CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Atlético-GO vence o Santos e sai da zona do rebaixamento

Time goiano respira mais aliviado ao bater a equipe paulista de Neymar por 2 a 0 no Serra Dourada

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Yan Bim_247 – Santos e Atlético-GO entraram em campo no Serra Dourada pressionados pelo fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O badalado time santista, campeão da Copa Libertadores deste ano, era um dos mais cotados para brigar pelo título da competição, mas agora terá que voltar a jogar para fugir dessa incômoda posição. Depois do empate por 0 a 0 no clássico contra o Corinthians na última quinta-feira, na Vila Belmiro, a vitória era o único resultado que interessava a Neymar e companhia. O técnico Muricy Ramalho contava com a volta dele e de Ganso, que estavam na derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha no meio da semana. Já o time goiano, que perdeu seus dois últimos jogos (Bahia e Atlético-PR), a principal novidade estava nas tribunas: Hélio dos Anjos, anunciado nessa sexta-feira como novo técnico da equipe.

No primeiro tempo, um jogo tecnicamente muito fraco e truncado, com forte marcação no meio-campo. Nem parecia que os dois times precisavam vencer, afinal, os atletas pareciam sem vontade de estar em campo. O exemplo disso foi o Dragão, que passou a primeira etapa inteira sem dar praticamente um chute no gol santista. O lance mais polêmico aconteceu aos 30 minutos quando o atacante santista Neymar entrou na área e sofreu um pênalti. A arbitragem, porém, entendeu o lance como simulação e o craque recebeu cartão amarelo. No minuto seguinte, o lance mais perigoso da primeira etapa. Após uma saída errada da defesa goiana, Neymar roubou a bola e tocou por cima do goleiro, mas o volante Agenor conseguiu se recuperou e salvar em cima da linha. A partir daí, as duas equipes não criaram mais chances de gols e a primeira etapa terminou zero a zero.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segundo tempo, o jogo começou corrido, com o Atlético mais disposto a atacar. Aos 13, grande chegada do time goiano, que aplicou uma blitz no time paulista e, enfim, faz o goleiro Rafael trabalhar. Vendo que seu time não estava rendendo o esperado dentro de campo, Muricy promoveu a entrada do atacante Diogo, aos 15, no lugar do volante Henrique. A mudança não surtiu efeito e o Santos não conseguiu furar o bloqueio atleticano. Foi o Dragão, aos 24, que abriu o placar em um lance duvidoso. Após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para o atacante Anselmo que tocou na saída do goleiro santista, para festa no Serra Dourada: 1 a 0. Com o gol, o Santos até que tentou pressionar, mas não conseguiu igualar o marcador. Aos 34, Diogo, livre, deu números finais à partida: 2 a 0.

Com a vitória, o Atlético-GO respirou um pouco mais aliviado e saiu da zona de rebaixamento. Já a equipe paulista está cada vez mais ameaçada pelo rebaixamento. Na próxima rodada, no meio de semana, o time goiano enfrenta o Flamengo no Engenhão. O Santos encara o Coritiba na quarta-feira na Vila Belmiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO