CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Atlético-MG empata em 0 a 0 com o Bahia em Salvador e liderança fica ameaçada

O time mineiro, que vem de um empate e de uma derrota para o Corinthians, no último domingo (2), perdeu a oportunidade de ampliar a liderança e ficou com 45 pontos, apenas um a mais do que o Grêmio, o vice-líder

Atlético-MG empata em 0 a 0 com o Bahia em Salvador e liderança fica ameaçada (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247

O Galo foi em busca do seu primeiro triunfo no segundo turno do Brasileirão. Mas ainda não foi desta vez. O time mineiro, que vem de um empate e de uma derrota para o Corinthians, no último domingo (2), perdeu a oportunidade de ampliar a liderança e ficou com 45 pontos, apenas um a mais do que o Grêmio, o vice-líder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o Bahia, com mais um ponto conquistado, 15ª colocação da Série A do Brasileirão, com 24 pontos, cinco a mais do que o primeiro da zona de rebaixamento, o Coritiba.

O Atlético foi a Salvador sem Ronaldinho Gaúcho, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. O time de Minas tentou encurralar o anfitrião logo no início do primeiro tempo, mas o Bahia se impôs e logo conseguiu escapar da marcação para sair jogando sem chutão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 11 minutos Souza chegou à entrada da área e chutou de bico, para boa defesa do goleiro Vitor. O Tricolor de Aço avançou a marcação, e aproveitou as falhas do Galo para chegar à área com perigo, mas não conseguia marcar.

O Atlético praticamente se limitava a investidas pela esquerda e aos 19 minutos Souza lançou Lulinha que chutou em cima do goleiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 21, Bernard recebeu livre na entrada da pequena área e isolou a bola, na melhor chance do Galo até aquele momento. Três minutos depois, o estreante Romário avançou pela esquerda e foi derrubado.

Aos 41 minutos, um susto. Helder pulou para disputar uma bola no alto, com Leonardo, e caiu de cabeça no chão, mas se recuperou rapidamente após atendimento médico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 45 da primeira etapa o Pituaçu ficou parado, de susto. Bernard de novo pela esquerda cruzou na pequena área, Leonardo se antecipou à defesa e chutou com muito perigo. Mas não conseguiu alcançar a meta tricolor.

Segundo tempo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Bahia voltou tentando avançar ainda mais a marcação, e o Atlético, como no início do jogo, mostrou que insistiria nos lançamentos longos, aproveitando a velocidade de Bernard.

Aos 3 minutos, em uma saída errada da defesa do Atlético Mineiro, Souza roubou a bola foi à linha de fundo e cruzou na marca do pênalti, para Hélder chutar sem rumo, por cima da trave.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jogo ficou muito truncado no meio de campo, mas a partir dos 12 minutos o Atlético-MG era o mais perigoso, sempre com Bernard, pela esquerda, e aos poucos com Guilherme pelo meio.

O clube mineiro dominava o jogo, aproveitando as falhas de marcação do Bahia, e começou a perder uma oportunidade depois da outra.

E aos 44, Serginho chutou por cima, desperdiçando outra chance.

Ficha técnica

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador

Data: 5/9/2012, 19h30

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp-Fifa/ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Asp-Fifa/ES) e Rogério Pablos Zanardo (CBF/SP).

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi, Romário; Fahel, Hélder e Diones (Kleberson); Zé Roberto (Caio); Lulinha (Claudio Pitbull) e Souza.

Técnico: Jorginho.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leandro Silva, Rafael Marques, Richarlyson (Felipe Solto); Pierre, Leandro Donizete (Neto Berola); Escudero, Bernard, Guilherme; Leonardo (Serginho).

Técnico: Cuca

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO