Atlético-MG empata em 2 a 2 com a Ponte, mas permanece na liderança

Galo ficou à frente do marcador duas vezes, mas cedeu o empate à Ponte Preta no segundo tempo; time mineiro teve sorte e continua na liderança com 44 pontos, apenas um a mais do que o Fluminense, que acabou lhe ajudando ao empatar com o Corinthians

Atlético-MG empata em 2 a 2 com a Ponte, mas permanece na liderança
Atlético-MG empata em 2 a 2 com a Ponte, mas permanece na liderança (Foto: Rodrigo Clemente / Estado de Minas)

Minas 247

A Ponte Preta começou jogando melhor com duas chances de gol logo no início do confronto. Aos 5 minutos, Serginho protegeu mal a bola e Rildo conseguiu vencê-lo, ficando cara a cara com Victor, que fez a defesa. Em seguida, em falta cruzada na área, o camisa 83 do Galo trabalhou de novo e deu um soco na bola.

A equipe mineira só começou a apresentar bom futebol a partir dos 10 minutos. Jô assustou a defesa da Macaca com um cruzamento rasteiro. Aos 14, Danilinho abriu o placar com um chute de longe. A bola bateu na defesa, desviou e enganou Edson Bastos. 1 a 0.

Ronaldinho, entusiasmado com o resultado positivo, até então, levou perigo duas vezes à meta da Ponte. Primeiro, em falta cobrada que obrigou Edson Bastos a fazer grande defesa. Depois, ele deu ótimo cruzamento rasteiro para Escudero, que finalizou para fora.

A Ponte Preta voltou a atacar aos 37 minutos. Marcinho cobrou falta perigosa e Victor conseguiu defender. Cinco minutos depois, o empate. O Galo tentou a saída de bola longa, com chutão, e perdeu a posse. Em jogada rápida, Marcinho deixou Cicinho na cara de Victor. O ala bateu e empatou: 1 a 1.

As duas equipes voltaram embaladas para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o Atlético voltou a ter vantagem na partida. Marcos Rocha cruzou da direita e Guilherme completou de primeira: 2 a 1.

A Ponte Preta chegou ao empate aos 37 minutos. Cicinho chutou de fora da área. A bola desviou em Leandro Donizete e enganou Victor: 2 a 2. No lance seguinte, Neto Berola fez boa jogada e quase marcou, mas o chute foi para fora.

O Galo pressionou no fim do jogo, mas não conseguiu a vitória. Aos 45 minutos, Neto Berola cabeceou com muita força para o gol, mas Edson Bastos fez uma grande defesa e impediu o gol.

No domingo, o Galo enfrenta o Corinthians, fora de casa. No primeiro turno, o resultado foi de 1 a 0 para o Atlético, no Independência. A Ponte Preta, que soma 25 pontos, recebe o Atlético-GO em casa.

Ficha técnica

Atlético 2 x 2 Ponte Preta

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Leandro Donizete, Serginho (Guilherme, intervalo), Danilinho, Ronaldinho e Escudero (Neto Berola, 18min/2ºT); Jô (Leonardo, 28min/2ºT). Técnico: Cuca

Ponte Preta: Edson Bastos; Tiago Alves (André Luís, 29min/2ºT), Ferrón e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Ricardinho (Luan, 24min/2ºT), Marcinho e Uendel; Rildo (Renê Júnior, 10min/2ºT) e Giancarlo. Técnico: Gilson Kleina

Gols: Danilinho (14min/1ºT); Cicinho (42min/1ºT); Guilherme (4min/2ºT); Cicinho (37min/2ºT)

Cartões amarelos: Giancarlo, Uendel (PON), Leandro Donizete, Junior César, Danilinho (ATL)

Cartão vermelho: Uendel (PON)

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 28/08/2012, às 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247