HOME > Geral

Atlético Mineiro repete feito no Mineirão e garante vaga na final ao vencer o Flamengo por 4 a 1

Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan garantiram os gols que deram a vaga ao Galo na final da Copa do Brasil

Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan garantiram os gols que deram a vaga ao Galo na final da Copa do Brasil (Foto: Luis Mauro Queiroz)
Luis Mauro Queiroz avatar
Conteúdo postado por:

Por Marcelo de Oliveira, do Futnet

Na base do famoso 'Eu acredito!' da torcida, o Atlético Mineiro conseguiu se superar mais uma vez dentro de um Mineirão lotado, ao vencer o Flamengo pelo placar de 4 a 1, na noite desta quarta-feira (05). Garantindo assim, o time mineiro na grande decisão da Copa do Brasil 2014.

Agora, a final da Copa do Brasil vai ferver em Minas Gerais, pois, o grande clássico mineiro vai protagonizar a final da competição nacional. Atlético Mineiro e Cruzeiro fazem a inédita decisão, onde primeiro jogo será já na próxima quarta-feira (12), às 22h (de Brasília). O jogo da volta está marcado para o dia 26 de novembro.

O Galo conseguiu repetir o feito das quartas de final quando superou o Corinthians. Onde perdeu o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, saiu perdendo no jogo da volta, mas conseguiu mais quatro gols com o apoio total da torcida atleticana.

O JOGO:

O primeiro lance de perigo aconteceu logo no primeiro minuto de jogo, quando Marcos Rocha cobrou muito bem um lateral dentro da grande área, e o atacante Carlos não conseguiu desviar para o fundo do gol e a bola passou direto. O jovem atacante estava livre dentro da pequena área.

Apenas oito minutos depois o Galo chegou novamente com perigo, após a cobrança de escanteio de Jesus Dátalo, que Leonardo Silva cabeceou muito bem, firme e com força, mas o lateral Léo conseguiu tirar a bola quase em cima da linha, salvando o Flamengo.

Aos 31 minutos, o Atlético teve a melhor chance para abrir o placar. Depois da jogada de Luan pelo lado direito, onde cruzou para Diego Tardelli que dominou dentro da área, limpou a marcação, mas na hora de finalizar bateu no pé da trave direita de Paulo Victor, para desespero da torcida Alvinegra.

Três minutos depois, o Flamengo aproveitou a oportunidade que teve a abriu o placar no Mineirão. O meio-campo Everton conseguiu passar em velocidade por três marcadores e sem opções para o cruzamento, ele bateu forte e cruzado rasteiro no canto do goleiro Victor, para festa da torcida Rubro-negra em Minas Gerais.

O Atlético Mineiro logo reagiu e conseguiu o gol de empate logo aos 41 minutos, após o cruzamento do lateral-esquerdo Douglas Santos para a grande área, a bola passou por Leonardo Silva, mas não passou pelo pé direito do atacante Carlos que desviou dentro da pequena área para dentro do gol.

Na etapa complementar, o Galo virou o placar logo aos 12 minutos de jogo. Após boa jogada individual do atacante Luan em caminho do gol, onde a bola acabou sobrando para o meia Maicosuel que quase na pequena área e finalizou no canto e tirando de Paulo Victor, para festa da massa atleticana.

Aos 36 minutos, a expectativa da torcida do Galo aumentou quando Jesus Dátolo marcou o terceiro gol da equipe mineira, após receber a bola que veio da esquerda ao bater bem de pé esquerdo acertando o canto de Paulo Victor.

Para delírio da torcida atleticana, o Galo chegou ao quarto e gol da classificação aos 39 minutos. Depois do escanteio cobrado a bola sobrou para Douglas Santos, que abriu do lado direito com Marion que já mandou o cruzamento dentro da área, onde após a disputa de bola de Diego Tardelli com a marcação, a bola acabou sobrando para Luan que colocou no canto de Paulo Victor, para nova festa da torcida Alvinegra no Mineirão.

Nos minutos finais, 'São Victor' salvou o Galo depois da finalização de Canteiros, onde o goleiro fez uma boa defesa mandando a bola para o escanteio, animando ainda mais a torcida e também para o alívio aos 46 minutos.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...