CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Atlético toma 1 a 0 do Corinthians, mas continua líder

Jogo foi dramático no final: o Galo empatou aos 44, mas o árbitro anulou o gol de Guilherme; time mineiro perdeu a invencibilidade de 14 jogos na Série A do Brasileirão, mas se mantém na liderança com 44 pontos, junto com o Fluminense do Rio; o critério de desempate está no número de vitórias; Atlético-MG tem 13, uma a mais que o Flu

Atlético toma 1 a 0 do Corinthians, mas continua líder (Foto: Piervi Fonseca / Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247

O Atlético-MG perdeu neste domingo a invencibilidade de 14 jogos na Série A do Brasileirão no confronto contra o Corinthians, em São Paulo. A equipe mineira tomou 1 a 0, mas se mantém na liderança com 44 pontos, junto com o Fluminense do Rio. O critério de desempate está no número de vitórias. O Galo tem 13, uma a mais que o Flu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As duas equipes jogaram bem no primeiro tempo, mas não saíram do 0 a 0. O primeiro bom ataque do Galo foi no lançamento de Ronaldinho para Bernard pela esquerda, mas o goleiro Cássio interceptou a jogada, apesar de o bandeirinha já estar marcando impedimento.

Aos dez minutos, Ronaldinho deu um chapéu em seu marcador e lançou para Bernard, que ajeitou para Jô. Mas a jogada parou na zaga do Timão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 26 minutos, Marcos Rocha cruzou rasteiro com perigo e a zaga corintiana fez o corte. Dez minutos depois, foi a vez de Bernard levar perigo em cruzamento pelo lado esquerdo, novamente cortado pela defesa paulista.

Em novo cruzamento de Marcos Rocha, Bernard ajeitou para Jô e Cássio saiu para fazer a defesa. As duas últimas tentativas da primeira etapa foram em cruzamentos de Bernard pela esquerda, mas o placar permaneceu inalterado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A melhor chance do Corinthians foi em um chute de Douglas, desviado por Marcos Rocha e defendido por Victor. As duas equipes seguiam cautelosas no 2º tempo, com muita correria, mas poucas chances criadas. O Corinthians reequilibrou a partida.

Aos 17 minutos, depois de cobrança de escanteio, o Coringão abriu o placar. Gol de Paulo André. O jogo ficou eletrizante e o Corinthians ia para cima, aproveitando o nervosismo do Atlético-MG.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para delírio dos mineiros, aos 44, Guilherme empatou, mas a arbitragem anulou o lance. Muito protesto dos atleticanos. O Galo ainda insistiu e aos 49 Guilherme recebeu ótimo passe de Ronaldinho e finalizou. Mas Cássio defendeu. E ficou assim.

Na próxima quarta-feira (5), o Atlético-MG vai a Salvador enfrentar o Bahia, que vem embalado por duas vitórias consecutivas, o Santos na 20ª rodada e o São Paulo neste domingo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ficha técnica

Corinthians 1 x 0 Atlético

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Campeonato Brasileiro – 21ª rodada

Data: 02/09/2012

Estádio: Pacaembu

Cidade: São Paulo (SP)

Gol: Paulo André (62′)

Público pagante: 33.375

Renda: R$ 1.088,599,00

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)

Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Fábio Pereira (Asp. Fifa/TO)

Cartões amarelos: Leandro Donizete, Leonardo Silva, Ronaldinho, Réver (Atlético); Douglas, Paulo André, Cássio, Alessandro (Corinthians);

Cartões vermelhos: Junior César (Atlético); Emerson (Corinthians)

Corinthians

Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Wallace); Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson), Danilo e Romarinho (Martínez); Emerson

Técnico: Tite

Atlético

Victor; Marcos Rocha (Neto Berola), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Bernard, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Jô (Guilherme)

Técnico: Cuca

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO