Ato em Marcolândia, com 8 mil habitantes, teve multidão para ver Lula

"Achando que é pouca gente para um comício de Lula? pois saiba que é em Marcolândia, uma cidadezinha piauiense de 8 mil habitantes no ponto mais alto da Chapada do Araripe, entre o Ceará, Pernambuco e o Piaui, a quase 750 metros de altitude", escreve Fernando Brito, do Tijolaço; "É por isso que Marcolândia, apesar de sua pobreza, agora menor, contribui para a economia brasileira por abrigar um grande parque  gerador de energia eólica, concluído no Governo Dilma"

lula piaui
lula piaui (Foto: Leonardo Lucena)

Por Fernando Brito, Tijolaço - Achando que é pouca gente para um comício de Lula?

Pois saiba que é em Marcolândia, uma cidadezinha piauiense de 8 mil habitantes no ponto mais alto da Chapada do Araripe, entre o Ceará, Pernambuco e o Piaui, a quase 750 metros de altitude.

É por isso que Marcolândia, apesar de sua pobreza, agora menor, contribui para a economia brasileira por abrigar um grande parque  gerador de energia eólica, concluído no Governo Dilma.

São 317 torres, que não implicaram tirar a terra dos agricultores familiares: eles alugam a empresa geradora, por perto de R$1.300, o direito de instalar as turbinas eólicas do maior parque gerador do Estado.

Com os seis anos de seca, a geração eólica, ontem, representou o triplo da geração hidráulica na região: 4,6 megawatt médios contra 1,5 MWmed das combalidas águas nordestinas, onde Sobradinho está com apenas 7% do volume do reservatório.

Os nossos moinhos de vento ainda são um quixotismo?

Marcolândia sabe que não. E foi para debaixo do sol do meio-dia para saudar quem começou a escrever  o progresso no ar.

Mas que não se escreve nos jornais.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247