Atraso compromete obra da Arena Fonte Nova

Parcelas do financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estão retidas devido a novas exigências feitas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que pode parar a obra; estádio corre risco de não ficar pronto para a Copa das Confederações de 2013

Atraso compromete obra da Arena Fonte Nova
Atraso compromete obra da Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação)

Bahia 247 com Tribuna da Bahia

A conclusão da Arena Fonte Nova – a maior obra em execução em Salvador que vem sendo construída através de uma Parceria Público Privada, está com parcelas do financiamento do BNDES-Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social retidas em função de novas e inesperadas exigências feitas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O atraso no financiamento compromete a conclusão da obra, que agora corre o risco de não ficar pronta a tempo para a Copa das Confederações, em 2013.

As empresas executoras do projeto fizeram um aporte não previsto de R$ 150 milhões, para superar atrasos e entregou os documentos adicionais solicitados pelo TCE no dia 19 de julho. Só que, até agora, o Tribunal não se pronunciou perante o BNDES, nem mesmo sobre o recebimento dos tais relatórios.

A lentidão do TCE pode paralisar a obra, deixando Salvador fora da Copa das Confederações.
Isso tiraria do Estado, também, o "Sorteio das Chaves da Copa 2014", em dezembro de 2013.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247