HOME > Geral

Audiência pública debate problemas da Rede Filantrópica

O principal aspecto a ser debatido é a manutenção das Santas Casas, principal rede filantrópica do Ceará. Foram convidados para a audiência o secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Henrique Javi; a secretária da Saúde de Fortaleza (SMS), Socorro Martins; a promotora de Defesa da Saúde Pública, Isabel Porto; e o presidente da Associação Médica Cearense (AMC), Carmelo Silveira Leão Filho e o deputado federal Odorico Monteiro, presidente da sub comissão de saúde da Câmara Federal

O principal aspecto a ser debatido é a manutenção das Santas Casas, principal rede filantrópica do Ceará. Foram convidados para a audiência o secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Henrique Javi; a secretária da Saúde de Fortaleza (SMS), Socorro Martins; a promotora de Defesa da Saúde Pública, Isabel Porto; e o presidente da Associação Médica Cearense (AMC), Carmelo Silveira Leão Filho e o deputado federal Odorico Monteiro, presidente da sub comissão de saúde da Câmara Federal (Foto: Fatima 247)

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (CCTES) da Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (08/06), a partir das 09:30, audiência pública para discutir a necessidade de melhoria e implantação de novas tecnologias para o tratamento de saúde na Rede Filantrópica/ Santa Casas de Misericórdia para o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento acontecerá no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Segundo o deputado Carlos Felipe (PCdoB), autor do requerimento, é importante  debater ações que possam colaborar para que essas entidades continuem prestando seu importante papel à sociedade.

Foram convidados para a audiência o secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Henrique Javi; a secretária da Saúde de Fortaleza (SMS), Socorro Martins; a promotora de Defesa da Saúde Pública, Isabel Porto; o presidente da Associação Médica Cearense (AMC), Carmelo Silveira Leão Filho e o deputado federal Odorico Monteiro, presidente da sub comissão de saúde da Câmara Federal.