TV 247 logo
      HOME > Geral

      Audiência Pública discute integração do transporte da RMF

      Atendendo a requerimento do deputado Elmano de Freitas (PT), será realizada nesta terça (30), na Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir a integração do transporte público da Região Metropolitana de Fortaleza. O parlamentar defende a necessidade de criação de políticas públicas que favoreçam o adensamento populacional próximo às áreas onde o metrô foi planejado

      Atendendo a requerimento do deputado Elmano de Freitas (PT), será realizada nesta terça (30), na Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir a integração do transporte público da Região Metropolitana de Fortaleza. O parlamentar defende a necessidade de criação de políticas públicas que favoreçam o adensamento populacional próximo às áreas onde o metrô foi planejado (Foto: Rodrigo Rocha)
      Rodrigo Rocha avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 - A integração do transporte público da Região Metropolitana de Fortaleza será pauta de audiência pública nesta terça (30), na Assembleia Legislativa, a partir das 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. A discussão atende a requerimento do deputado Elmano de Freitas (PT), que defende a necessidade de criação de políticas públicas que favoreçam o adensamento populacional próximo às áreas onde o metrô foi planejado. "Como é sabido, boa parte da população da Região Metropolitana trabalha em um município e reside em outro, fator que onera demais a renda mensal do trabalhador cearense. A ideia é permitir que os moradores da RMF se desloquem no interior da região pagando apenas uma passagem", afirma Elmano Freitas.

      Foram convidados para o debate representantes da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), da Associação dos Transportes Complementares, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindionibus), do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além de integrantes de prefeituras da Região Metropolitana de Fortaleza, como Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Itaitinga, Maranguape, Guaiúba, Pacajus, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Pacatuba e Pindoretama.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247