Audiência pública discute sistema carcerário de Gurupi
Além da comunidade local, que está sendo convidada para discutir a problemática do sistema carcerário, a audiência pública irá reunir entidades públicas e organizações da sociedade civil; o evento é coordenado pela OAB Tocantins, com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e da Defensoria Pública Estadual
Tocantins 247 - A precariedade do sistema carcerário da Comarca de Gurupi será debatida em uma audiência pública na próxima terça-feira, 29, às 9h30, na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) daquele município. A intenção do evento é buscar soluções para a melhoria da qualidade de vida da população carcerária e de toda a sociedade gurupiense.
Além da comunidade local, que está sendo convidada para discutir a problemática do sistema carcerário, a audiência pública irá reunir entidades públicas e organizações da sociedade civil. O evento é coordenado pela OAB Tocantins, com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e da Defensoria Pública Estadual. Representando o MPE, participará dos debates o Procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra.
Os problemas das unidades carcerárias de Gurupi referem-se, sobretudo, à infraestrutura, segundo foi constatado em uma série de inspeções e visitas realizadas por integrantes da OAB-TO. A subseção da OAB em Gurupi, onde ocorrerá a audiência pública, localiza-se na avenida Amazonas, nº 1.470, no centro da cidade.