CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Audiência pública vai discutir a Lei Moreirinha

Projeto do prefeito Paulo Garcia desafeta e permuta áreas públicas no Setor Coimbra (o que inclui até mesmo uma rua) em benefício exclusivo de hipermercado; matéria é uma das mais polêmicas em tramitação na Câmara; só depois do debate, proposto pela líder do prefeito, Célia Valadão (PMDB), é que a matéria será votada em Plenário

Audiência pública vai discutir a Lei Moreirinha
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ Foi aprovado nesta terça-feira, 26, pedido da vereadora Célia Valadão, do PMDB, líder do prefeito Paulo Garcia na Câmara, para a realização de uma audiência pública no plenário da Casa, no próximo dia 4 de abril, às 9 horas, para tratar da desafetação de uma área no Setor Coimbra, que beneficia exclusivamente a expansão do Supermercado Moreira.

O projeto ainda não foi votado em plenário. A vereadora pediu vistas do processo para realizar a audiência pública com moradores da região, autoridades do Paço (entre elas a secretaria Municipal deTrânsito), representante do Ministério Público, Fórum Empresarial e donos do Supermercado Moreira. Só depois da audiência é que a matéria será devolvida à Comissão de Habitação e Urbanismo para ser votada em primeira discussão pelo plenário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vereadora disse já ter recebido da SMT todo o estudo de impacto do trânsito naquela região, bem como informações técnicas detalhadas sobre a proposta do Prefeito. “Todo esse trabalho será exposto no dia da audiência”, antecipou.

O assunto, considerado polêmico, movimentou os debates na sessão desta terça. O vereador Elias Vaz, do PSol, elogiou a iniciativa de Célia Valadão, dizendo que “a Cidade espera uma postura séria desta Casa com relação a essa proposta do Prefeito de Goiânia. Essa audiência vai debater o assunto e tirar uma posição quanto a aceitação ou não dessa desafetação proposta pelo Paço”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Sou totalmente contra essa doação”, reagiu o socialista Pedro Azulão Jr. Segundo ele, essa proposta do Prefeito “é um agressão aos moradores daquela região e à cidade. A prefeitura só poderia propor tal negócio se a desafetação tivesse um fim social que atendesse a população. Ademais, não se conhece nenhum projeto social dos donos do Moreira”.

No inicio de dezembro do ano passado, o prefeito Paulo Garcia encaminhou para a Câmara o projeto de lei para desafetar e permutar áreas públicas com a Empresa Moreira Empreendimentos e Participações e Agnaldo Moreira da Costa. O objetivo da permuta, segundo a prefeitura, visa readequar e melhorar o sistema de circulação das vias públicas, no Setor Coimbra. Vereadores de oposição, no entanto, discordam da justificativa simplista do projeto. (Com informações da Comunicação da Câmara de Goiânia)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO