CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Auditoria nas prévias do PT recifense

A executiva nacional do PT encaminhou um auditor para o Recife com o objetivo de analisar todos os dados da eleição interna, ocorrida no último domingo (20). Na próxima quinta-feira (24), o colegiado decidirá pela validade ou não do processo. Até lá, o prefeito João da Costa é considerado o vencedor da disputa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – O imbróglio provocado pelas prévias do PT do Recife no último domingo (20) está muito longe de acabar. O comando nacional da legenda encaminhou um auditor para a capital pernambucana com o objetivo de auditar todo o processo de votação interna. As urnas e cadernos de votação, em posso do PT estadual, serão analisadas uma por uma, juntamente com a lista com os 20.131 filiados aptos a votar nas primários. Caso os nomes dos votantes dispostos nos cadernos de votação que não estejam registrados como aptos, e esse número supere a diferença da votação entre o vencedor, o prefeito João da Costa, e o derrotado, o secretário estadual Maurício Rands, a eleição interna pode ser impugnada.

No próprio domingo de votação, o secretário-geral do PT, Elói Pietá, indicou que haveria um processo de auditoria no pleito interno, uma vez que a disputa sofreu modificações através de intervenções judiciais. O número de votantes foi modificado três vezes ao longo do dia, por meio de liminares conquistas, primeiro, pelo grupo do prefeito João da Costa e, depois, pelos aliados de Maurício Rands.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após a conclusão da auditoria, a executiva nacional do PT irá avaliar a situação do pleito recifense e dará seu veredicto sobrea validade ou não do processo. A reunião do colegiado maior da legenda está marcada para a próxima quinta-feira (24). Até lá, o prefeito João da Costa é considerado o vencedor das primárias do Recife.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO