CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aulas nos novos campi podem começar no 2º semestre

Nos campi de Araguatins, Augustinópolis e Dianpopolis, a Unitins vai oferecer cursos gratuitos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, além de cursos de Tecnólogo em Agronegócio, Gestão Ambiental e Enfermagem; no Campus de Araguatins, a Unitins está pleiteando junto ao Ministério da Educação a possibilidade de oferecer o curso de Medicina; em reunião com o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, o reitor da Unitins disse que houve uma sinalização positiva

Imagem Thumbnail
Nos campi de Araguatins, Augustinópolis e Dianpopolis, a Unitins vai oferecer cursos gratuitos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, além de cursos de Tecnólogo em Agronegócio, Gestão Ambiental e Enfermagem; no Campus de Araguatins, a Unitins está pleiteando junto ao Ministério da Educação a possibilidade de oferecer o curso de Medicina; em reunião com o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, o reitor da Unitins disse que houve uma sinalização positiva (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - As aulas nos novos campi da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) em Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis podem começar já no segundo semestre deste anos. A expectativa é do reitor da Unitins, Joaber Macedo. A universidade já está elaborando os projetos pedagógicos dos cursos que serão ofertados. "Estamos trabalhando com a perspectiva de iniciar as aulas já no segundo semestre nos três novos campi", informou.

Unitins vai oferecer cursos gratuitos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, além de cursos de Tecnólogo em Agronegócio, Gestão Ambiental e Enfermagem. No Campus de Araguatins, a Unitins está pleiteando junto ao Ministério da Educação a possibilidade de oferecer o curso de Medicina. Em reunião com o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, o reitor da Unitins disse que houve uma sinalização positiva.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Iniciamos a conversação com o MEC, através da Associação Brasileira de Reitores, onde todas as universidades estaduais do Brasil estão negociando em bloco apoio na ampliação da oferta de vagas nos cursos de Saúde, principalmente Medicina, através do programa Mais Médicos, do governo federal", afirmou o reitor Joaber Macedo.

Conforme o reitor, a comissão já está em negociação para conseguir a infraestrutura necessária para criação dos campi. "Há uma frente de trabalho buscando adquirir a infraestrutura local para recepção desses cursos, já que são presenciais. Abrimos negociação e já temos garantia da Seduc [Secretaria de Estado da Educação] para utilizar estrutura de uma escola estadual na cidade de Araguatins; e também buscamos parcerias com as prefeituras de Dianópolis e Augustinópolis, sendo que a prefeitura de Dianópolis já providenciou a criação de uma lei que cede as instalações da Faculdade Para o Desenvolvimento do Sudeste Tocantinense [Fades] para a Unitins", adiantou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Lei nº 2.829, que cria campus da Fundação Universidade do Tocantins em Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis, no interior do Estado, foi publicada no Diário Oficial do Tocantins. A lei havia sido aprovada na Assembleia Legislativa na última quarta-feira, 26, e foi sancionada pelo Governador Siqueira Campos na quinta-feira, 27.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO