HOME > Geral

Aumento de servidores é encaminhado à Câmara

O projeto de lei que aumenta os salários dos servidores da Prefeitura de Maceió em 6%, dividido em três partes, já foi encaminhado à Câmara de Vereadores; os funcionarios terão reajuste de 2,16% a partir de 1º de janeiro de 2015, com retroativo nos meses de julho e agosto; 1,92% a ser implantado em novembro e mais 1,92% a ser implantado em dezembro, ambos sem retroativos

O projeto de lei que aumenta os salários dos servidores da Prefeitura de Maceió em 6%, dividido em três partes, já foi encaminhado à Câmara de Vereadores; os funcionarios terão reajuste de 2,16% a partir de 1º de janeiro de 2015, com retroativo nos meses de julho e agosto; 1,92% a ser implantado em novembro e mais 1,92% a ser implantado em dezembro, ambos sem retroativos (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - A Prefeitura de Maceió encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que estabelece o reajuste salarial dos servidores públicos estatutários e celetistas do Poder Executivo Municipal. Os vencimentos devem ter um aumento de 6%, divididos em três partes ao longo de 2015. 

De acordo com o projeto de lei, os servidores terão reajuste de 2,16% a partir de 1º de janeiro de 2015, com retroativo nos meses de julho e agosto; 1,92% a ser implantado em novembro e mais 1,92% a ser implantado em dezembro, ambos sem retroativos. 

Os efeitos da lei são extensivos aos proventos de aposentadorias e pensões e também aos servidores que ocupam cargos comissionados. 

A mensagem foi submetida ao Legislativo em caráter de urgência, considerando a essencialidade da matéria e a necessidade de melhoria dos serviços prestados à população maceioense e a eficiência da gestão pública. 

O projeto de lei pode ser conferido na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Município. Agora, a matéria será apreciada pelos vereadores e, caso aprovada, será sancionada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Com gazetaweb.com