Geral

Autoridades repercutem encontro em prol do HUB no Ceará

O encontro #todosunidospeloHUBdaTAMnoCeara reforçou a união de diferentes forças políticas e econômicas do Estado na intensificação do trabalho para conquistar um empreendimento que consolida o Ceará como um dos principais destinos turísticos do Brasil

O encontro #todosunidospeloHUBdaTAMnoCeara reforçou a união de diferentes forças políticas e econômicas do Estado na intensificação do trabalho para conquistar um empreendimento que consolida o Ceará como um dos principais destinos turísticos do Brasil (Foto: Renata Paiva)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Mais de mil autoridades e representantes de importantes segmentos da sociedade cearense atenderam ao convite do governador Camilo Santana e do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, e compareceram ao Palácio da Abolição para reforçar o apoio à instalação do HUB da TAM no Ceará.

O encontro #todosunidospeloHUBdaTAMnoCeara reforçou a união de diferentes forças políticas e econômicas do Estado na intensificação do trabalho para conquistar um empreendimento que consolida o Ceará como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Confira depoimentos de alguns dos presentes ao evento:

“Com esse empreendimento passamos diariamente a ter mais 15 cidades do mundo sendo atendidas com voos diversos de Fortaleza . E, obviamente, vice e versa. Isso é importante porque, além do investimento na infraestrutura aeroportuária, há toda uma influência na cadeia que está ligada ao turismo. Se Fortaleza já é hoje a maior economia entre todas as cidades do Nordeste, com isso terá um incentivo ainda maior”, destacou Cid Gomes, ex-governador do Ceará.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Fortaleza e o Estado do Ceará despontarão, como sempre, como o grande diferencial do Brasil. Enquanto o Brasil hoje fala em coisas minúsculas, por conta de toda a problemática econômica, Fortaleza ensaia esse novo momento para a nossa economia, para o nosso povo”, disse Beto Studart, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

“O Hub é um divisor de águas para o Estado. O Ceará tem uma vocação turística importante, além de uma localização geográfica privilegiada. Por isso, temos de aproveitar essa vantagem competitiva em relação a outras regiões do Brasil. E não há dúvidas que, pelos atrativos naturais e desenvolvimento do setor turístico – como o Centro de Eventos e, em breve, o Acquário -, o HUB significa um incremento importante na logística aeroportuária e, principalmente, no desenvolvimento do turismo do Estado”, comentou Rômulo Alexandre Soares – vice-presidente da Federação do Comércio Exterior do Brasil.

“O Ceará é um estado de muitas vocações, uma delas a turística. Além disso, somos um dos maiores PIBs do Brasil e precisamos manter este crescimento. Precisamos, então, trabalhar de mãos dadas e unidos para trazer o HUB para a Capital. A exemplo de outras cidades do mundo, a cidade de Fortaleza tem todo potencial para a vinda de um empreendimento como este, tornando referência para outras grandes capitais. Nós temos uma localização estratégica, praticamente na “esquina” do Brasil, atrelando ainda para nossa vocação turística. Por isso, estou unido com todos do Governo do Estado para que o HUB venha ao Ceará”, salientou Severino Ramalho Neto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A chegada do Hub é um grande feito, além de portas que irão se abrir para o nosso Estado. Com isso, haverá ainda mais a captação de turistas internacionais – incluindo na rota das grandes capitais internacionais –, além da ampliação dos turistas domésticos para o Ceará. Lembrando que muitos se deslocariam, como o exemplo dos países da América do Sul, com parada em Fortaleza, atraindo esses turistas a ficarem mais dias para conhecer um pouco mais a cidade que passou em conexão. Isso vai ter um efeito multiplicador enorme, além de dar um incremento significativo no fluxo turístico nacional e internacional do nosso Estado”, destacou Regis Medeiros, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) e presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau.

“O HUB da TAM é um projeto de grande valia para o Ceará. É importante estarmos unidos, irmos atrás deste empreendimento, sendo um grande diferencial e um grande passo para o nosso Estado. Unir todos os políticos, lideranças empresariais e sociedade cearense para discutir um assunto tão importante como este é fantástico. É um momento também de já fomentar parcerias e novos investimentos que podem vir com este equipamento. Nosso Estado só cresce com a chegada do HUB da TAM para o Ceará”, disse José Dias Vasconcelos , presidente Centro Industrial do Ceará (CIC).

"Se olharmos para as grandes capitais no mundo que receberam um HUB dessa magnitude, o desenvolvimento também veio junto. São condições correlacionadas, parceiras e irmãs. Então, o Estado e nossa Capital serão os representantes do Norte e Nordeste do País em geração de emprego que se estima, com a chegada deste equipamento, em 10 mil postos de trabalho. Logo, a economia tende a aquecer e teremos um novo momento para o Ceará. A Capital do Estado é uma das cidades mais bem localizadas como entrada e saídas do nosso País. Isso traz ainda mais desenvolvimento para o Estado e, acima de tudo, vai permitir que todos os brasileiros tenham o acesso ainda mais rápido e democrático aos países da América do Norte e Europa”, apontou Elpídio Nogueira, secretário de Turismo de Fortaleza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Além da geração direta e indireta de empregos, o HUB da TAM aumentará significativamente o número de turistas para o Estado. Assim, o turismo, comércio, serviços, a renda e o PIB do Estado todos serão incrementados. É muito importante que todos os cearenses estejam unidos para que este HUB fique e tenha grande êxito em nosso Estado”, finalizou Cid Marconi Gurgel, desembargador federal do Tribunal Regional Federal 5ª Região. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO