Av. Paulista inicia projeto de wi-fi grátis na capital

Teste de internet sem fio começa até o meio do ano, de acordo com o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro; depois, o plano é ampliar o benefício para toda a cidade de São Paulo

Av. Paulista inicia projeto de wi-fi grátis na capital
Av. Paulista inicia projeto de wi-fi grátis na capital
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os paulistanos terão internet sem fio grátis em toda a cidade. Essa é a promessa do prefeito Fernando Haddad, que pretende começar os testes a partir de cinco pontos de fluxo intenso na Avenida Paulista. De acordo com o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, o projeto-piloto vai ser colocado em prática até o meio do ano.

"Áreas do centro da cidade, como o Vale do Anhangabaú, e bairros periféricos, como Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista, na zona leste, também estão na fila", disse o secretário, em entrevista à TV Estadão, nesta quinta-feira 31.

O projeto tem como objetivo principal correr para amenizar o atraso na área, já que outros municípios – incomparavelmente menores, como o próprio secretário citou – já oferecem esse benefício à população. Além disso, visa os turistas do mundo todo que devem visitar a capital em 2014, quando o País sediará a Copa do Mundo.

"É um absurdo uma cidade moderna, grande como São Paulo, não oferecer internet gratuita e sem fio à população. Osasco, Guarulhos, Diadema e tantas outras já oferecem. Outro dia fui à Registro, uma cidade pequena no Vale do Ribeira, e lá os jovens vão para as praças com seus lap tops", afirmou Pedro.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247