Avaliação positiva dos primeiros guias

Coordenadores das campanhas dos quatro principais candidatos à Prefeitura do Recife fizeram uma avaliação positiva em relação aos primeiros programas exibidos na TV e no rádio; declarações foram feitas à Folha de Pernambuco

Avaliação positiva dos primeiros guias
Avaliação positiva dos primeiros guias (Foto: Edição/247)

PE247 – Os primeiros guias eleitorais dos principais candidatos à Prefeitura do Recife foram avaliados de maneira positiva pelas equipes de coordenação de cada um deles. Neste domingo (26), em matéria publicada pela Folha de Pernambuco, cada um dos coordenadores de Humberto Costa (PT), Geraldo Julio (PSB), Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho (PSDB) deram suas opiniões a respeito do que foi exibido ao eleitor. De acordo com eles, em apenas dois programas, todas as propostas foram apresentadas na TV e no rádio.

Para Lula Guimarães, coordenador do guia eleitoral de Daniel Coelho, o programa do tucano foi o único que mostrou o candidato de forma natural. “Ele teve uma postura diferenciada. Foi o único que falou de forma espontânea, não se apresentou em um estúdio com falas prontas. Queremos mostrar que ele não fala pela cabeça dos outros, mas tem pensamento e ideias próprias”, disse à Folha de Pernambuco.

Já a coordenadora do programa do democrata, Karina Terso, avaliou como positiva a mensagem passada por Mendonça Filho, apesar do pouco tempo de programa (dois minutos e 13 segundos), já que é o que possui o menor tempo dentre os quatro principais candidatos. “Conseguimos aproveitar bem e deixar as marcas de Mendonça com a força do povo e ressaltar currículo e a história do candidato na política”, destacou.

Gustavo Couto, coordenador da campanha de Humberto Costa, também revelou que os primeiros programas foram utilizados de maneira direta, passando as mensagens planejadas pela equipe do guia. Os principais pontos utilizados pela campanha foram a força e a experiência da chapa composta por Humberto e pelo deputado federal João Paulo (PT), os feitos do projeto petista na cidade, além da relação com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.

O coordenador da campanha de Geraldo Julio, Sileno Guedes, lembrou que o programa do PSB destacou os feitos realizados da Frente Popular no Governo do Estado. Quando o assunto é o desenvolvimento de Pernambuco, amplamente explorado nos guias dos demais candidatos, o comandante reconhece o papel exercido pelo ex-presidente Lula, mas joga a indireta que o Estado hoje cresce mais que o Nordeste e do que muitos estados administrados pelo PT, como revela a reportagem da Folha de Pernambuco.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247