Ave atinge turbina e voo é cancelado

Um voo da empresa Avianca, que seguia de Maceió para São Paulo, precisou ser cancelado na manhã desta terça-feira (26), no Aeroporto Zumbi dos Palmares; durante a decolagem uma ave atingiu uma das turbinas

Um voo da empresa Avianca, que seguia de Maceió para São Paulo, precisou ser cancelado na manhã desta terça-feira (26), no Aeroporto Zumbi dos Palmares; durante a decolagem uma ave atingiu uma das turbinas
Um voo da empresa Avianca, que seguia de Maceió para São Paulo, precisou ser cancelado na manhã desta terça-feira (26), no Aeroporto Zumbi dos Palmares; durante a decolagem uma ave atingiu uma das turbinas (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas 247 - Um voo da empresa Avianca precisou ser cancelado na manhã desta terça-feira (26), no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. Durante o processo de decolagem uma ave atingiu uma das turbinas da aeronave, obrigando o piloto a retornar para o portão de desembarque e desligar a aeronave. 

Por meio de nota, a Avianca informou que os passageiros foram orientados a descer da aeronave e procurar o balcão da empresa para receberam assistência, sendo reacomodados nos próximos voos disponíveis.

Confira a nota na íntegra:

A Avianca Brasil informa que o voo 6365 (Maceió-São Paulo/Guarulhos) precisou ser cancelado depois que, no procedimento de decolagem, a aeronave foi atingida por um pássaro. Os passageiros foram desembarcados, estão recebendo assistência das equipes em terra e serão reacomodados nos próximos voos disponíveis. O avião, por sua vez, passa pela inspeção de técnicos de manutenção. A Avianca Brasil lamenta pelo desconforto, mas esclarece que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores.

Gazetaweb entrou em contato com a assessoria da Infraero, que explicou que não houve a necessidade de acionar o plano de emergência do aeroporto, e salientou que qualquer outra informação acerca do incidente deve ser repassada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que investiga acidentes envolvendo aeronaves no Brasil. A reportagem aguarda um posicionamento do órgão.

Com gazetaweb.com

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247