Bahia bate Ponte Preta fora de casa por 2 a 0

Com gol do Caveirão, Tricolor surpreende a Macaca em Campinas e chega à 16ª colocação deixando a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro

Bahia bate Ponte Preta fora de casa por 2 a 0
Bahia bate Ponte Preta fora de casa por 2 a 0 (Foto: Marcos Bezerra/AE)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - Surpreendente. É a palavra que define a atuação do Bahia na noite desta quarta-feira (15) contra a Ponte Preta, em Campinas-SP. Com retorno de Souza, o "Caveirão" (cumpriu quatro jogos de suspensão), o Tricolor de Aço bateu a Macaca em casa por 2 a 0 e chegou aos 16 pontos.

O time baiano ocupa a 16ª posição na tabela do Brasileirão com 16 pontos e, temporariamente, está fora da zona de rebaixamento, o tão temido Z-4. Souza chega à marca de 23 gols em 23 jogos em 2012.

Num contra ataque, aos no logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Caveirão recebeu na intermediária e lançou para Gabriel, que, em velocidade, abriu o placar. No segundo tempo, aos 44, Lulinha recebeu lançamento e deixou Souza sozinho para fechar o caixão da Ponte e levar a Nação Tricolor à loucura.

Com atuação tímida, a Maca só ofereceu perigo a Marcelo Lomba no primeiro tempo aos 46. Somália meteu para Uendel, que mandou na área para a cabeçada de Roger. A bola do atacante passou raspando a trave do defensor tricolor. Na segunda etapa, aos 39, Roger recebeu na área e tocou na saída de Lomba. A bola explodiu na trave.

Apesar da euforia e do suspiro, o Esquadrão sabe que sua situação é nada boa. O resultado da partida desta quinta entre Vasco (3º) e Coritiba (17º, com 15 pontos), pode lhe empurrar de volta para a zona de degola. Ao Tricolor resta torcer pela vitória dos cariocas.
No sábado (18), o Bahia pega o Náutico em mais uma partida fora de casa, no Estádio dos Aflitos, às 18h30, pela penúltima rodada do primeiro turno.

Ficha técnica:

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: Quarta-feira, 15 de agosto

Horário: 20h30

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Assistentes: Jackson Massara do Santos (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT)

Gols: Gabriel (aos 10 minutos do primeiro tempo) e Souza (aos 44 minutos do segundo tempo) para o Bahia

Cartões amarelos: Caio, Roger (Ponte Preta); Fabinho, Victor Lemos, Caio César, Marcelo Lomba, Zé Roberto, Diones e Lucas Fonseca (Bahia)

Ponte Preta: Edson Bastos; Gerônimo (André Luís), Tiago Alves, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Somália (Giancarlo), Cicinho e Marcinho (Nikão); Caio e Roger

Técnico: Gilson Kleina

Bahia: Marcelo Lomba; Diones, Alyson (Dudu), Lucas Fonseca e Hélder; Fabinho, Victor Lemos, Mancini e Zé Roberto (Caio César); Gabriel (Lulinha) e Souza
Técnico: Caio Júnior

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email