Bahia já pode oficializar casamento homoafetivo

O direito foi garantido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no dia 10 de outubro deste ano e a decisão está publicada no Diário da Justiça; casais homoafetivos já podem marcar casamento nos cartórios de registro civil em todo o estado

www.brasil247.com - Bahia já pode oficializar casamento homoafetivo
Bahia já pode oficializar casamento homoafetivo (Foto: Divulgação)


Bahia 247

A partir desta segunda-feira (26) os parceiros homoafetivos já podem se casar com validade civil na Bahia. O direito foi garantido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no dia 10 de outubro deste ano e a decisão está publicada no Diário da Justiça.

Publicação é assinada pela corregedora geral de Justiça na Bahia, desembargadora Ivete Caldas; e pelo corregedor das comarcas do interior, desembargador Antônio Pessoa Cardoso.

Em maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) legalizou a união estável homoafetiva. Já em outubro do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, decisão referente a um pedido feito por um casal de gaúchas e que não pode ser aplicada diretamente a outros casos.

A primeira união estável de casais do mesmo sexo na Bahia aconteceu em setembro do ano passado, em Teixeira de Freitas, no sul do estado.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247