Bahia ocupa 2º lugar em assaltos a bancos no Brasil

Estado registrou 37 ocorrências durante primeiro semestre deste ano, ficando atrás apenas de São Paulo, com 99 casos; número de assaltos a bancos cresceu 25% em relação ao mesmo período de 2011

Bahia ocupa 2º lugar em assaltos a bancos no Brasil
Bahia ocupa 2º lugar em assaltos a bancos no Brasil (Foto: Divulgação)

Bahia 247 com Metro 1

A Bahia aparece em 2º lugar nas estatísticas de assaltos a bancos por estado no primeiro semestre deste ano, com 37 casos, em um ranking liderado por São Paulo, com 99 ocorrências. Com relação aos arrombamentos, ranking também liderado pelo estado paulista. Já a Bahia fica em 5º lugar.

No país, o total de assaltos a bancos ocorridos no primeiro semestre cresceu 25% em relação ao mesmo período de 2011. O número passou de 301 para 377 casos. No mesmo período, os arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos também tiveram crescimento quase 64%.

Os dados, divulgados nesta segunda-feira (20), fazem parte da 3ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, feita pelas confederações nacionais dos Vigilantes e dos Trabalhadores no Ramo Financeiro, com apoio técnico do Dieese.

Segundo o levantamento, foram registradas mais de 1.200 ocorrências quando somadas todas as categorias de ataques às instituições financeiras. No mesmo período do ano passado, foram documentados cerca de 800 casos.

O levantamento não considera crimes cometidos contra casas lotéricas, unidades do Banco Postal dos Correios e correspondentes bancários.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247