Bahia tem queda de 24% em cidades com potencial turístico
A Bahia tem 117 municípios com potencial turístico, segundo o Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado nesta terça-feira; são 37 a menos que no levantamento anterior, de 2013, representando redução de 24%; na Bahia, há cidades turísticas enquadradas nas cinco categorias do mapa (A, B, C, D e E), que as dividem de acordo com oferta de hospedagem, empregos formais no setor, fluxo nacional e internacional de visitantes, entre outros fatores
Sayonara Moreno - correspondente da Agência Brasil
A Bahia tem 117 municípios com potencial turístico, segundo o Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado hoje (12). São 37 a menos que no levantamento anterior, de 2013, representando redução de 24%.
Em âmbito nacional, a queda foi de 35%, com redução de 3.345 para 2.175 cidades consideradas turísticas em todo o país. A redução, segundo o Ministério do Turismo, ajuda o órgão e os governos locais a otimizar o desenvolvimento de produtos e destinos para viajantes.
Na Bahia, há cidades turísticas enquadradas nas cinco categorias do mapa (A, B, C, D e E), que as dividem de acordo com oferta de hospedagem, empregos formais no setor, fluxo nacional e internacional de visitantes, entre outros fatores.
Os 117 municípios turísticos baianos estão divididos em 13 regiões: Baía de Todos os Santos, Caminhos do Juquiriçá, Caminhos do Oeste, Caminhos do Sertão, Caminhos do Sudoeste, Chapada Diamantina, Costa das Baleias, Costa do Cacau, Costa do Dendê, Costa do Descobrimento, Costa dos Coqueiros, Lagos e Canyons do São Francisco, e Vale do São Francisco.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: