HOME > Geral

Bahia vence São Paulo por 1 a 0 e se afasta do Z-4

O tabu de 41 anos se mantém e o São Paulo não consegue vencer o Bahia em Salvador pelo Campeonato Brasileiro mais uma vez; com gol de Gabriel aos 26 do segundo tempo, o Esquadrão de Aço chega a segunda vitória consecutiva no segundo turno da Série A do Brasileirão e interrompe o "embalo" do tricolor paulista, que vinha de quatro triunfos seguidos; Bahia terminou a rodada em 15º lugar, com 23 pontos, quatro acima do Sport, o primeiro do Z-4

Bahia vence São Paulo por 1 a 0 e se afasta do Z-4 (Foto: Romildo de Jesus / Edição 247)
Romulo Faro avatar
Conteúdo postado por:

Bahia 247

O Bahia recebeu o embalado (até então) São Paulo no Estádio Metropolitano de Pituaçu neste domingo (2) e quebrou o jejum de dois meses sem vencer em casa. Mais uma vítima paulista no caminho do Esquadrão. Com gol de Gabriel aos 26 minutos da segunda etapa, o tricolor baiano chegou aos 23 pontos e ocupa a 15ª posição da tabela do Brasileirão, se afastando mais da zona de degola, o Z-4.

O Bahia começou o jogo apertando o tricolor paulista na zona de defesa. Aos oito minutos a primeira chegada de Souza, o Caveirão. Mas Rafael Toloi, destaque do São Paulo na partida, travou a jogada. Aos 11, Souza chegou com mais perigo e quase abriu o marcador de cabeça depois do lançamento de Gabriel.

O primeiro lance de perigo da equipe paulistana veio aos 14. Com um belo chute de fora da área, Cícero, que substitui Luiz Fabiano, obrigou Marcelo Lomba a fazer bela defesa. O goleiro do Bahia mandou a bola para linha de fundo. Cobrança do escanteio não ofereceu perigo ao time da casa.

Daí em diante, o Bahia caiu drasticamente na partida e assistiu ao São Paulo fazer o que queria em campo. Par sua sorte, o tricolor paulista não soube aproveitar as oportunidades e 'São' Lomba fez uma partida daquelas. Faltava qualidade na saída de bola e o São Paulo era só pressão.

E ficou no 0 a 0 no primeiro tempo.

Bahia e São Paulo voltaram sem modificações na segunda etapa. O tricolor baiano voltou melhor do vestiário e logo aos 2 minutos teve chance com Fahel. Mas ele fracassou. Apesar de ter chegado sem marcação, o chute saiu fraquinho.

Dois minutos depois o Caveirão levantou os cerca de 25 mil torcedores do Bahia nas arquibancadas do Pituaçu com uma cabeçada. Gabriel cobrou escanteio e meteu na cabeça do atacante baiano, mas a bola foi pela linha de fundo.

Sem criatividade e sem conseguir jogar, o técnico Ney Franco mexeu no São Paulo aos 12 minutos, colocando Osvaldo em lugar de Maicon.

A alteração parecia surtir efeito. E em dois minutos o São Paulo conseguiu dar dois sustos na torcida baiana. Aos 16, Osvaldo recuperou uma bola no meio de campo, arrancou pela esquerda e cruzou com muito perigo. Lomba se antecipou ao ataque e fez o torcedor do Bahia e garantiu tranquilidade ao torcedor.

Já no Bahia, Jorginho tirou Zé Roberto para entrada de Jones Carioca A torcida não se agradou, mas o substituto parece ter dado sorte ao Esquadrão. Aos 26 minutos, a defesa sãopaulina bobeou e Gabriel, livre, mandou a bola no cantinho da meta de Rogério Ceni. Não deu para o goleirão. 1 a 0 Bahia e a 'Nação Tricolor' delirava em Pituaçu.

E a Máquina de Aço queria mais diante de um São Paulo apagado, desnorteado àquela altura. Aos 30, Souza, de cabeça, quase ampliou. Rogério Ceni se esticou todo e conseguiu defender. Daí até os 49 foi só nervosismo.

E o tabu continua. O Bahia não perde para o São Paulo em Salvador desde 1971 em jogos do Campeonato Brasileiro. São Paulo, em jogos pelo Brasileiro.

O próximo desafio do tricolor baiano é uma verdadeira pedreira: o líder Atlético-MG em mais um jogo em casa.

Ficha técnica

Bahia 1 x 0 São Paulo - 21ª Rodada - Campeonato Brasileiro Série A

Data: 2/9/2012

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, Salvador

Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)

Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Fabinho), Hélder, Diones, Zé Roberto (Jones) e Gabriel (Mancini); Souza

Técnico: Jorginho

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez (Ademilson); Denilson (Wellington), Paulo Assunção, Maicon (Osvaldo) e Jadson; Lucas e

Cícero

Técnico: Ney Franco

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...