Baianos aprovam eleição de Gleisi Hoffmann para presidência do PT

Embora não tenham sido unânimes sobre a disputa pela presidência nacional do PT, líderes baianos veem com bons olhos a escolha da senadora paranaense Gleisi Hoffmann para conduzir a legenda pelos próximos dois anos; "A presidenta Gleisi tem uma grande história de luta", disse o deputado Afonso Florence, apesar de ter apoiado o senador Lindbergh Farias; "Os dois são muito preparados. Ninguém saiu perdendo"; líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca também deu sua aprovação à nova presidente da legenda. "Além de ser a primeira mulher a presidir o partido, temos a questão da unidade estabelecida entre as tendências com a eleição de Gleisi"

Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária.

Em pronunciamento, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Em pronunciamento, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Embora não tenham sido unânimes sobre a disputa pela presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), líderes baianos veem com bons olhos a escolha da senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT-PR) para conduzir a legenda pelos próximos dois anos. Ela teve como adversário o também senador Lindbergh Farias, do Rio de Janeiro.

"O PT fez um grande congresso, e mais uma vez mostrou que é um partido essencial ao Brasil, no qual todos os filiados têm voz ativa. O PT é um partido com representação social de verdade, com debate em todas as instâncias da sociedade. A presidenta de Gleisi tem uma grande história de luta", disse o deputado Afonso Florence, apesar de ter apoiado o senador Lindbergh Farias na disputa. "Os dois são muito preparados. Ninguém saiu perdendo. Pelo contrário, o PT e todos saíram ganhando", completou Florence.

Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca também deu sua aprovação à nova presidente da legenda. "Além de ser a primeira mulher a presidir o partido, temos a questão da unidade estabelecida entre as tendências com a eleição de Gleisi. Em Salvador, ela pode nos ajudar na renovação do partido e a iniciar a construção de um nome para disputar de igual para igual a prefeitura. Ela precisa visitar Salvador que é uma histórica capital de adesão ao PT e a Lula", disse Suíca.

O vereador afirmou ainda que o PT "vai precisar de mais força para suportar os ataques das forças hegemônicas e contrárias aos direitos dos trabalhadores". Para Suíca, tanto Gleisi Hoffmann quanto Everaldo Anunciação, presidente reeleito do PT na Bahia, "serão fundamentais para a construção da reeleição do governador Rui Costa e para alçar Lula novamente na presidência da República".

"Acredito que ambos serão importantes na condução desse processo que culmina em 2018 com a campanha de Lula e de Rui. O PT se prepara para voltar ao governo federal e isso vai exigir muito da sua militância, dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais, populares e sindicais", afirmou o vereador.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247