Balestra, Freitas e Furtado tomam posse no Estado

Três novos secretários assumira novas funções nesta segunda-feira (6) em solenidade comandada pelo governador em exercício José Eliton; João Balestra comandará a Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, que é resultado da junção de três outras pastas; Danilo de Freitas assume a Agência de Desenvolvimento Regional (AGDR) e João Furtado é novo comandante do Detran de Goiás

balestra, danilo freitas e joao furtado
balestra, danilo freitas e joao furtado (Foto: José Barbacena)

Goiás247 - O governador em exercício, José Eliton, deu posse a mais três secretários da administração estadual. Em cerimônia pública na manhã desta segunda-feira, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, foram empossados João Balestra, Danilo de Freitas e João Furtado.

Os três já faziam parte do governo. João Balestra, titular da Secretaria de Cidades, assume como secretário de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos. A nova pasta, recém criada, absorve as atribuições de três secretarias que, por força da reforma administrativa, foram extintas: Cidades, Infraestrutura e Secretaria da Região Metropolitana de Goiânia.

Danilo de Freitas, que era titular da Secretaria de Infraestrutura, tomou posse como novo presidente da Agência de Desenvolvimento Regional, autarquia responsável por obras urbanas em cidades do interior, em convênio com as prefeituras. João Furtado, que chefiava o Gabinete do Governador, assume agora a presidência do Detran.

Após a leitura do termo de posse, o governador em exercício assinou, junto com o secretário Carlos Siqueira, da Secretaria da Casa Civil, que o referendou. Em seguida, os nomeados também assinaram o termo, consumando o ato de posse.

Todos os empossados discursaram. João Furtado falou da necessidade em investir em novas tecnologias para tornar os serviços do Detran mais eficientes. Danilo de Freitas fez um balanço de sua passagem pela Seinfra e encerrou desejando ao seu sucessor uma gestão exitosa. O secretário João Balestra, por sua vez, discorreu sobre os desafios que pretende vencer.

Por fim, José Eliton incentivou cada um dos novos empossados buscar atingir as metas traçadas pelo governador Marconi Perillo. O governador em exercício lembrou que o ano de 2013 foi “de grandes realizações” e que “o governo conseguiu chegar às pessoas e levar a elas as conquistas que almejam”.

José Eliton fez uma referência especial aos desafios propostos ao secretário João Balestra. Entre eles, o “de tirar as obras do papel”. Segundo ele, a nova secretaria nasce com o desafio de “preparar o Estado para o futuro, pensar Goiás para o amanhã”.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247