CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Bancários em greve por tempo indeterminado

Categoria realizou assembleia na noite desta quarta-feira (12) e a greve deve ser iniciada na próxima semana, no dia 18; pauta de reivindicações inclui reajuste de 10,25%, aumento no piso salarial e mais segurança nas agências

Bancários em greve por tempo indeterminado (Foto: MARCIO FERNANDES/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE_247 - Os bancários de todo o Estado cruzarão os braços por tempo indeterminado a partir do próximo dia 18. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (12) em assembleia que aconteceu em vários estados do país.

Em Pernambuco, a categoria conta com cerca de 12 mil profissionais espalhados por mais de 500 agências e postos de serviços bancários. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a paralisação prevista para ter início na próxima semana deve ser maior que a realizada no ano passado e que atingiu 50% das unidades estaduais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A categoria reivindica um reajuste salarial de 10,25%, além do aumento do piso para R$ 2.416,83 e melhorias na área de segurança no ambiente de trabalho. As instituições, entretanto, oferecem aumento de 6%.A categoria ainda realizará mais uma assembleia na próxima segunda-feira (17), um dia antes do prazo estabelecido para a paralisação, esperando uma nova contraproposta patronal. O sindicato revelou ainda que, no último dia 4, enviou um documento à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com o cronograma da greve esperando alguma abertura de diálogo, mas não houve.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO