CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Bancários se reúnem para organizar greve

Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de BH e Região, Eliana Brasil, a categoria pede um aumento de 10,25%, que reflete aumento real de 5% em cima da inflação. "Além da questão salarial nós também estamos reivindicando mais segurança no dia a dia dos trabalhos dos bancários, aumento de efetivo e fim da demissão desmotivada"

Bancários se reúnem para organizar greve (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Os bancários da região metropolitana de Belo Horizonte fazem assembleia ainda nesta segunda-feira (17) para decidir o rumo do movimento grevista que começa nesta terça-feira (18).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de BH e Região, Eliana Brasil, a categoria pede um aumento de 10,25%, que reflete aumento real de 5% em cima da inflação. "Além da questão salarial nós também estamos reivindicando mais segurança no dia a dia dos trabalhos dos bancários, aumento de efetivo e fim da demissão desmotivada".

Um reajuste de 6% já foi rejeitado pela categoria. De acordo com a presidente do sindicato, os servidores bancários querem ser mais valorizados. "O lucro dos seis maiores bancos do país está na casa dos 25,2 bilhões", aponta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Brasil

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) e coordenador do Comando Nacional de Greve, Carlos Cordeiro, disse que a expectativa é que a paralisação dos bancários, marcada para ter início nesta terça (18), seja longa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, até o momento, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não apresentou uma contraproposta que atenda as reivindicações dos bancários.

Na última quarta-feira (12), a categoria rejeitou a proposta dos banqueiros de reajuste de 6% (0,58% de aumento real). Estão marcadas para hoje novas assembleias que, segundo Cordeiro, serão realizadas apenas para organizar a paralisação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com ele, as agências ficarão fechadas a partir desta terça, mas o atendimento por meio de caixas eletrônicos continuará a funcionar normalmente. "Não queremos prejudicar aposentados. Eles terão o autoatendimento funcionando para que possam sacar seus benefícios", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO