Banco Central regulamenta transações por smartphones e tablets
Autor do projeto acrescentado como emenda à Medida Provisória 615/13, o senador baiano Walter Pinheiro (PT), estima que o novo serviço de pagamento móvel permitirá inclusão de mais de 39% da população brasileira que atualmente se encontram fora do sistema bancário; "As pessoas que estão fora do sistema bancário podem receber crédito, fazer compras e todas as movimentações por celular, o que evita deslocamentos desnecessários e garante ainda o fortalecimento das economias locais e a interiorização do desenvolvimento"
Bahia 247
O Banco Central e o Conselho Monetário Nacional editaram e publicaram nesta segunda-feira (4) as resoluções e circulares que regulamentam os serviços com cartões pré-pagos, cartões de crédito e moedas eletrônicas como sistema de pagamento de contas por meio de celulares e tablets.
Autor do projeto acrescentado como emenda à Medida Provisória 615/13, o senador baiano Walter Pinheiro (PT), estima que o novo serviço de pagamento móvel permitirá inclusão de mais de 39% da população brasileira que atualmente se encontram fora do sistema bancário.
"Com a medida, as pessoas que estão fora do sistema bancário podem receber crédito, fazer compras e todas as movimentações, por celular, o que evita deslocamentos desnecessários e garante ainda o fortalecimento das economias locais e a interiorização do desenvolvimento". As novas normas entram em vigor em até 180 dias.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: