Bar do Magrão é o campeão do Comida di Buteco

Bar localizado no Ipiranga venceu a competição com um sucesso do cardápio, o Escondidinho de Bacalhau; ao todo, 53.197 votos válidos foram contabilizados pela Vox Populi na capital paulista entre 1º de junho e 1º de julho de 2012

Bar do Magrão é o campeão do Comida di Buteco
Bar do Magrão é o campeão do Comida di Buteco (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- O Bar do Magrão, localizado no Ipiranga,  foi eleito o Melhor Boteco, pelo concurso Comida di Buteco, que fez o anúncio do vencedor nesta terça-feira. O bar venceu a competição com um sucesso do cardápio, o Escondidinho de Bacalhau. Ao todo, 53.197 votos válidos foram contabilizados pela Vox Populi na capital paulista entre 1º de junho e 1º de julho de 2012.

Em segundo lugar, o bar Tiro Liro, de Perdizes (Zona Oeste), também se consagrou com uma receita à base do bacalhau, o Bacaninho, uma cestinha de batata e parmesão recheada com o peixe, criada para o concurso. Já o terceiro lugar foi para o Bar Lewis, na Lapa (Zona Oeste), com uma porção de Pancetta.

A Zona Norte apareceu no ranking em quarto lugar com o Bar Bambu, em Santana, que criou o Bolinho Santa Terezinha (com berinjela, queijo provolone, tomate cereja, azeitona e carne). E na quinta colocação, o Chopp do Alemão, da Vila Matilde (Zona Leste), completou o pódio. Outro vencedor de 2012 foi o Bar do Luiz Nozoie, que teve a maior média de votação por garçom, e ganhou uma televisão de 32".

Para Maria Eulália Araújo, uma das organizadoras do Comida di Buteco, "foi um resultado muito equilibrado, com diferentes regiões da cidade contempladas, que mostra um panorama da culinária de raiz de São Paulo".

O público teve 31 dias para percorrer os botecos selecionados pelo concurso, provar os tira-gostos concorrentes e, junto com o júri oficial, votar no Melhor Boteco do ano. Ao todo, 49 bares que representam a diversidade do cenário da culinária de raiz na maior cidade do Brasil, foram convidados a participar. A seleção oficial contemplou representantes com influências gastronômicas de diferentes países e regiões brasileiras, como italianos, japoneses, alemães, portugueses, nordestinos, mineiros, entre outros.


 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247