CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Barcelona bate Inter gaúcho nos pênaltis

Internacional de Porto Alegre empatou por 2 a 2 com o Barcelona, mas caiu nas penalidades

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Barcelona enfrentou o Internacional de Porto Alegre na semifinal da Copa Audi, torneio de pré-temporada dos clubes europeus. A equipe espanhola cumpriu as expectativas vencendo o colorado nos pênaltis. No primeiro tempo, foi evidente a superioridade dos espanhóis. Tanto que, aos 9 minutos, Iniesta fez uma grande jogada, passando para Soriano, mas Muriel fez boa defesa. Já no lance seguinte, Iniesta faz jogada ensaiada com Keita, que cruza para o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara bater na saída do goleiro colorado: 1 a 0 Barcelona.

O Inter não conseguia sair de seu campo de defesa. E numa bobeada da zaga colorada, o meia holandês Afellay bate colocado e a bola vai na trave. A primeira jogada de ataque do clube brasileiro foi apenas aos 23 minutos do primeiro tempo, com uma falta de D’Alessandro, que passou longe do gol de Victor Valdés. A resposta do Barça foi em outra linda jogada de Iniesta, que tocou para Soriano, mas o goleiro Muriel fez mais uma grande intervenção. Aos 34 minutos, a bola chegou para Cuenca na lateral esquerda, que ajeitou para Afellay finalizar para mais uma defesa de Muriel. A bola sobrou para Soriano chutar cruzado pela direita, momento que o goleiro colorado salvou novamente. No final da primeira etapa, o meia Andrezinho cruzou na área, Leandro Damião não alcançou e a bola sobrou para uma tranquila defesa de Victor Valdés.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segundo tempo, o Internacional acordou. A equipe gaúcha exerceu uma verdadeira “blitz” na defesa espanhola. Logo aos 10 minutos, D'Alessandro lançou para Leandro Damião, que tentou driblar Pinto e caiu. Na sobra, Nei chutou para o gol livre. No lance seguinte, o meia Andrezinho avançou pela lateral direita, tentou cruzar e assustou o goleiro Pinto. A resposta do Barcelona foi imediata. O lateral-esquerdo Kleber falhou e a bola sobrou para o mexicano Jonathan dos Santos chutar com força no canto esquerdo do goleiro Muriel: 2 a 1 Barça. Aos 39 minutos, numa cobrança de escanteio, o artilheiro Leandro Damião subiu mais que toda a zaga espanhola e empatou a partida para o colorado, levando o jogo para os pênaltis.

Na disputa das penalidades, o atacante Leandro Damião e o lateral direito José Mário erraram suas cobranças. Apenas o meia Jeffrén perdeu no lado catalão. O zagueiro Armando encerrou as cobranças classificando o Barcelona para a final: 4 a 2. O clube espanhol faz a decisão contra Bayern de Munique ou Milan, que se enfrentam nesta terça. A final será nesta quarta, às 15h. Antes, às 13h, há a decisão de terceiro lugar entre Inter e o perdedor do duelo dos donos da casa contra os italianos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO