Barcelona é tricampeão na Espanha

Time catalo garantiu o ttulo com empate em 1 a 1 com o Levante, na casa do adversrio

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com informações da Agência Estado – Na Espanha, o Barcelona segue soberano e absoluto. Nesta quarta-feira, a equipe da Catalunha confirmou o tricampeonato e o seu 21º título nacional ao empatar fora de casa com o Levante em 1 a 1. O resultado permite que o time catalão ainda seja igualado em pontos pelo Real Madrid, mas mesmo que isso ocorresse os blaugrana ainda ficaria à frente por conta do confronto direto, primeiro critério de desempate.

O tri do Barça, vem com duas rodadas de antecedência. O time de Messi e companhia chegou a 92 pontos, contra 86 do Real Madrid. Com o empate nesta quarta-feira, a equipe não pode mais superar a campanha do ano passado e chegar pela primeira vez na história à marca de 100 pontos.

Satisfeito com o empate, que garantia o título, o Barcelona teve uma atuação bem abai xo da média da equipe nesta quarta-feira. Logo com 27 minutos, Keita abriu o placar para o time catalão. Caicedo empatou aos 40 da primeira etapa. No segundo tempo, Messi ainda acertou o travessão do Levante. O destaque da partida, assim, acabou sendo a escalação de Abidal desde o início. O francês foi submetido a uma cirurgia de retirada de um tumor no fígado em meados de abril e teve recuperação recorde.

O título espanhol conquistado nesta quarta-feira coincidentemente veio em Valência, onde o Barcelona havia perdido a decisão da Copa do Rei para o Real Madrid. O estádio, porém, não foi o Mestalla, usado pelo Valencia, mas o Ciutat de València, do Levante.

Após passar em branco pelo segundo jogo consecutivo - e perder a marca de um gol por partida no ano -, Messi praticamente deu adeus à disputa pela artilharia do Espanhol. Cristiano Ronaldo já marcou 37 gols, contra 31 do argentino.

O Barça agora apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas do Espanhol, contra La Coruña, em casa, e Málaga, fora. Depois, decide em Wembley a Liga dos Campeões, contra o Manchester United, no próximo dia 28.

Outros jogos

No mesmo horário, o Villarreal empatou sem gols com o rebaixado Almería, na casa do adversário e a Real Sociedad venceu em casa o Zaragoza por 2 a 1 e deixou o rival na zona de rebaixamento.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email