Barcelona oficializa contratação de Paulinho por 40 milhões de euros

O meio-campista brasileiro Paulinho do Guangzhou Evergrande, de 29 anos, terá uma multa rescisória de 120 milhões de euros e assinará contrato de quatro anos com o clube catalão; o jogador passará por exames médicos antes de ser apresentado oficialmente na quinta-feira no estádio Camp Nou

Jogador Paulinho, durante partida do Brasil contra Uruguai, em Montevidéu 23/03/2017 REUTERS/Andres Stapff
Jogador Paulinho, durante partida do Brasil contra Uruguai, em Montevidéu 23/03/2017 REUTERS/Andres Stapff (Foto: Gisele Federicce)

(Reuters) - O Barcelona anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do meio-campista brasileiro Paulinho do Guangzhou Evergrande por 40 milhões de euros.

Paulinho, de 29 anos, terá uma multa rescisória de 120 milhões de euros e assinará contrato de quatro anos com o clube catalão. O jogador passará por exames médicos antes de ser apresentado oficialmente na quinta-feira no estádio Camp Nou.

Paulinho é o primeiro reforço contratado pelo Barcelona desde a venda de Neymar para o Paris Saint-Germain pelo valor recorde de 222 milhões de euros.

O meio-campista não conseguiu se firmar no futebol inglês após ter sido contratado pelo Tottenham junto ao Corinthians em 2013, e acabou sendo vendido ao Guangzhou Evergrande em 2015.

Na China, no entanto, Paulinho recuperou sua melhor forma, marcando 25 gols em 95 jogos pelo Guangzhou, e voltou a ser titular da seleção brasileira.

Reportagem de Rik Sharma

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247