TV 247 logo
      HOME > Geral

      Base do prefeito boicota criação da CEI da Merenda

      Vereador Djalma Araújo tenta criar a Comissão Especial de Inquérito para apurar irregularidades na distribuição da merenda na rede municipal de educação, mas acusa o prefeito Paulo Garcia de orientar sua base a não assinar a criação da CEI; "É nessas horas que me dá descrença de ser parlamentar. A gente morre na praia. Nada, nada e depois morre afogado no mar de lama dos colegas. Fazer vista grossa pra verticalização da cidade, pro trânsito, ainda vá lá. Mas achar normal criança passando fome em escola pública é o fim", desabafou Djalma; escândalo da merenda revelou que 64 toneladas de carne bovina foram desviadas e não chegaram às escolas

      Vereador Djalma Araújo tenta criar a Comissão Especial de Inquérito para apurar irregularidades na distribuição da merenda na rede municipal de educação, mas acusa o prefeito Paulo Garcia de orientar sua base a não assinar a criação da CEI; "É nessas horas que me dá descrença de ser parlamentar. A gente morre na praia. Nada, nada e depois morre afogado no mar de lama dos colegas. Fazer vista grossa pra verticalização da cidade, pro trânsito, ainda vá lá. Mas achar normal criança passando fome em escola pública é o fim", desabafou Djalma; escândalo da merenda revelou que 64 toneladas de carne bovina foram desviadas e não chegaram às escolas (Foto: José Barbacena)
      José Barbacena avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás 247 - O escândalo da merenda ainda promete muitos capítulos, além de dor de cabeça para o prefeito Paulo Garcia (PT). Os Ministério Públicos Estadual e Federal já investigam as irregularidades na distribuição de alimentos na rede municipal de educação. O caso mais simbólico é o sumiço de 64 toneladas de carne bovina.

      O vereador Djalma Araújo (SDD) tentar cria uma Comissão Especial de Inquérito para apurar mais denúncias na Secretaria Municipal de Educação. Ele precisa de 12 assinaturas para abrir a CEI, mas a base do prefeito tem atuado ostensivamente para não deixar que a Comissão saia do papel.

      Djalma culpa o prefeito Paulo Garcia e critica os colegas que se recusam a assinar a CEI. Vamos ter um pouco de brio e assinar a CEI da Merenda Escolar, minha gente! Não precisa ter muito brio, não. Só um pouco já resolve. É injustificável a defesa do médico agora advogado, prefeito Paulo Garcia contra a CEI da merenda escolar. Quem deve não teme".

      Em suas redes sociais, Djalma postou fotos da merenda servida em algumas escolas. Os estudantes estavam comendo só arroz e feijão, sem carne. Em outros unidades foram encontrados alimentos mofados.

      "Você, vereador, consegue deitar à noite e dormir sabendo que está deixando milhares de crianças passando fome nas escolas? Eu não consigo. É nessas horas que me dá descrença de ser parlamentar. A gente morre na praia. Nada, nada e depois morre afogado no mar de lama dos colegas”, desabafou Djalma.

      “Fazer vista grossa pra verticalização da cidade, pro trânsito, ainda vá lá. Mas achar normal criança passando fome em escola pública é o fim”.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: