Base lança Marconi, Eliton e Vilmar no sábado

Encontro de partidos aliados que acontece em Rio Verde será palco da oficialização das pré-candidaturas aos cargos de governador, vice-governador e senador para eleições de 2014; nomes de Marconi Perillo (PSDB), José Eliton (PP) e Vilmar Rocha (PSD) para a disputa são articulados há meses pelo agrupamento e se tornou consenso entre líderes; visto como o grande momento da base, será entregue ao governador Marconi Perillo documento intitulado “Carta de Rio Verde”, no qual os aliados conclamam o governador a encabeçar a chapa

Encontro de partidos aliados que acontece em Rio Verde será palco da oficialização das pré-candidaturas aos cargos de governador, vice-governador e senador para eleições de 2014; nomes de Marconi Perillo (PSDB), José Eliton (PP) e Vilmar Rocha (PSD) para a disputa são articulados há meses pelo agrupamento e se tornou consenso entre líderes; visto como o grande momento da base, será entregue ao governador Marconi Perillo documento intitulado “Carta de Rio Verde”, no qual os aliados conclamam o governador a encabeçar a chapa
Encontro de partidos aliados que acontece em Rio Verde será palco da oficialização das pré-candidaturas aos cargos de governador, vice-governador e senador para eleições de 2014; nomes de Marconi Perillo (PSDB), José Eliton (PP) e Vilmar Rocha (PSD) para a disputa são articulados há meses pelo agrupamento e se tornou consenso entre líderes; visto como o grande momento da base, será entregue ao governador Marconi Perillo documento intitulado “Carta de Rio Verde”, no qual os aliados conclamam o governador a encabeçar a chapa (Foto: Realle Palazzo-Martini)

HELTON LENINE , DO DIÁRIO DA MANHÃ

O encontro dos partidos da base aliada que acontece neste sábado (31), em Rio Verde, será palco da oficialização das pré-candidaturas aos cargos de governador, vice-governador e senador para eleições de 2014. Os nomes de Marconi Perillo (PSDB), José Eliton (PP) e Vilmar Rocha (PSD) para a disputa já vêm sendo articulados há meses pelos partidos que compõem o grupo tucano e se tornou consenso entre seus líderes, que afirmam que ambos possuem qualidades como competência e a lealdade que os cargos implicam.

Na ocasião, vista como o grande momento da base, será entregue ao governador Marconi Perillo um documento intitulado “Carta de Rio Verde”, no qual os aliados lançam oficialmente as candidaturas de Eliton e Vilmar e o conclama a encabeçar a chapa majoritária. Ao contrário da oposição, a base aliada do governador Marconi já demonstra saber exatamente o que quer quando o assunto é a composição da chapa majoritária. Desde meados de setembro de 2013 os encontros já sinalizam a confirmação dos nomes de Marconi, José Eliton e Vilmar Rocha.

Entusiasmo

O presidente do PP se diz entusiasmado com o resultado dos encontros. “Nós conseguimos reunir importantes nomes de várias regiões do Estado. O último, que aconteceu em Luziânia, contou com a presença do governador Marconi Perillo, o que nos motivou ainda mais”, disse Eliton. Foi em Luziânia que Marconi confirmou presença nos próximos encontros, em Rio Verde e Anápolis (7/06), e de forma incisiva declarou que a chapa formada por Eliton e Vilmar, tem seu aval: “Eu sacrificaria qualquer projeto pessoal meu se tivesse que sacrificar o projeto do Vilmar Rocha ou o projeto do Zé Eliton”, declarou.

Para o hoje deputado federal Vilmar Rocha, união é o ponto forte do grupo formado pelos partidos PSDB, PP, PSD, PTB, PR, PPS, PRB, PV, PHS, PTdoB, PTC, PMN, PEN e PSL. “Somos como uma família e vamos nos manter unidos em busca da vitória. O encontro em Rio Verde vai comprovar esse pacto”, antecipou. O presidente do PSDB e maior partido da base aliada, Paulo de Jesus, disse que essa convergência de ideias e unanimidade no discurso, é resultado de um árduo trabalho.  “Estamos trabalhando há meses para esse momento. Marconi, Eliton e Vilmar condicionam todas as qualidades para uma chapa forte, capaz de ir para um embate de alto nível”.

Entre os presidentes e representantes dos partidos que compõe a base, o clima é de otimismo. Em nome do PHS, o ex-parlamentar e presidente do partido, Leandro Senna figura sempre presente nos encontros, disse que a base “é muito feliz” por ter conseguido unanimidade nos nomes para compor a chapa majoritária. “José Eliton tem qualidades como ética e palavra. Vilmar Rocha é exemplo de humildade e seriedade. Goiás só tem a ganhar com eles, e com a continuidade de Marconi”.

Para o presidente do PV, Eduardo Zaratz, Marconi é o grande líder desse grupo, é quem representa e impulsiona o governo conhecido como Tempo Novo e forma tríplice ideal ao lado dos outros nomes. “José Eliton, além de um amigo, já demonstrou que é capaz e tem poder de aglutinação do grupo. Vilmar Rocha, por sua vez, é um político experimentado que vai contribuir muito para o estado à frente do Senado”, disse.

Líder do PSL, Dário Paiva tem discurso semelhante ao de Zaratz. Segundo ele, os dois estiveram ao lado de Marconi durante os bons e maus momentos e estão preparados. “Vilmar é o melhor perfil para pleitear a vaga ao senado e tem tudo para ser um grande legislador. Já Eliton é o grande protagonista dessa união. Esses encontros é uma ideia dele que fez um excelente trabalho no sentido de harmonizar a base”.

O deputado estadual Talles Barreto, do PTB, declarou apoio a José Eliton, por sua “lealdade e competência”. Além, disso, destacou que Eliton é uma revelação política. Em artigo publicado recentemente neste jornal, Talles fez um chamamento à dupla Marconi/Eliton: “Os dois dão exemplo de equilíbrio, de maturidade, de trabalho e dedicação a Goiás e aos goianos”. Nessa mesma linha de pensamento, o PR, através do deputado estadual Claudio Meirelles faz questão de dizer que “não se mexe em time que está ganhando”.

Prestígio

Em Rio Verde, a expectativa é de que o evento seja prestigiado ainda pelo governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o presidente da Assembleia (MG) e pré-candidato a vice-governador por Minas Gerais, Dinis Pinheiro, o presidente do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira e a senadora e pré-candidata ao governo do Rio Grande do Sul, Ana Amélia, além de presidentes de partidos, deputados estaduais e federais de Goiás. O 5º e penúltimo encontro Goiás no Caminho Certo começa às 9h no Centro de Tradição Gaúchas (CTG), que fica na Rua Rio Grande do Sul, Qd. B5, Lt. 01, Parque dos Buritis.

Integram a base aliada do governo o PSDB, PP, PSD, PTB, PR, PPS, PRB, PV, PHS, PTdoB, PTC, PMN, PEN e PSL e durante os encontros, discutem os rumos do grupo e prestam contas à população dos últimos três anos das ações do Estado. Os quatro primeiros encontros deste ano foram realizados em Itaberaí, Águas Lindas, Senador Canedo e Luziânia.

Governistas demonstram união em torno de chapa majoritária

Paulo de Jesus – PSDB - “Marconi, Eliton e Vilmar reúnem todas as qualidades para uma chapa forte, capaz de ir para um embate de alto nível”

Talles Barreto – PTB - “Marconi e Eliton são exemplos de equilíbrio, maturidade, trabalho e dedicação a Goiás”

Claudio Meirelles - PR - “Não se mexe em time que está ganhando”

Leandro Sena – PHS – “José Eliton tem qualidades como ética e palavra. Vilmar Rocha é exemplo de humildade e seriedade”

Walter Paulo – PMN - “Nós apoiamos Marconi e vamos apoiar Vilmar Rocha para senador. Estamos na base governista também ao lado de José Eliton”

Fernando Mendes – PRB – “Nós acreditamos nesse time de pré-candidatos”

Dário Paiva - PSL- “Vilmar tem o melhor perfil para o Senado. Eliton é o grande protagonista da união da base”

Edvaldo Cardoso – PTdoB – “O projeto iniciado por Marconi há 16 anos deve continuar com ele, José Eliton e Vilmar. Esses são os nomes”

Marcos Abrão – PPS – “José Eliton e Vilmar Rocha já provaram competência e lealdade a Marconi, por isso conquistaram o respeito da base aliada”

Eduardo Zaratz – PV - “José Eliton já demonstrou que é capaz e tem poder de aglutinação do grupo. Vilmar Rocha, por sua vez, é um político experimentado”

Fernando Meirelles – PTC – “Vilmar e Eliton, aliados a Marconi, têm muita força. Reúnem qualidades como competência e experiência”.

Ailson Barroso – PEN – “Ao integrar a base aliada, o nosso apoio é integral a Marconi, José Eliton e Vilmar”.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247