CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Basquete mundial se despede de Yao Ming

Ex-jogador da NBA, dolo chins anunciou a aposentadoria, causada por repetidos problemas fsicos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O basquete mundial lamentou a despedida da maior estrela da China. O pivô da seleção chinesa, Yao Ming, encerrou sua carreira em uma cerimônia política realizada na capital de seu país, Pequim. Yao foi recebido no Palácio do Povo, sede do Poder Legislativo chinês, e homenageado pela secretária de estado, Liu Yandong, que afirmou que o atleta foi “um modelo para a juventude”.

O ex-jogador do Houston Rockets, pelo qual jogou por nove temporadas na NBA, foi presenteado com um troféu que reconheceu os serviços prestados ao esporte na China. Com 2,30m de altura, o jogador mais alto da liga americana conquistou os fãs do esporte e era um dos jogadores mais solicitados para fotos e autógrafos durante as partidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O anúncio de sua despedida mobilizou os internautas chineses. A rede social mais popular no país, o site Weibo, registrou mais de um milhão de comentários de apoio ao atleta. Ao saber da notícia, o atual comissário da Associação Nacional de Basquete, David Stern, comentou que Yao Ming foi a ponte entre Estados Unidos e China, destacado por uma extraordinária mistura de talento, dedicação e aspirações humanitárias.

Ming é hoje a sexta pessoa mais alta do mundo, atrás apenas de três compatriotas, um indiano e um turco. Entre os prêmios que recebeu, está a prestigiada Ordem Olímpica de Ouro do comitê olímpico, recebido pelo bom desempenho nas três Olimpíadas disputadas pela seleção chinesa. Torcedores e comentaristas acreditam que a China irá demorar muito para ter novamente um atleta com talento reconhecido mundialmente no basquete.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO