Bayern vence Real Madrid no fim e abre vantagem

Equipe alem levou o primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campees por 2 a1 e precisa apenas de um empate no Santiago Bernabu

Bayern vence Real Madrid no fim e abre vantagem
Bayern vence Real Madrid no fim e abre vantagem (Foto: Ralph Orlowski/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Bayern de Munich venceu a primeira das duas partidas contra o Real Madrid que vão definir um dos finalistas da Liga dos Campeões da Europa. O placar de 2 a 1, conseguido apenas aos 44 do segundo tempo na Allianz Arena, deixa o Bayern em vantagem para o segundo jogo. Com muita emoção nos minutos finais, o time alemão conquistou o direito de empatar a partida de volta, em Madri, para se classificar para a decisão da competição.

O Real Madrid conseguiu conter o ataque adversário no início da partida, mas a tática adotada pelo técnico José Mourinho não funcionou por muito tempo. Em jogada de bola parada, o francês Ribéry pegou o rebote de um escanteio e abriu o placar para os donos da casa. Depois do gol, o time alemão passou a administrar a vantagem no campo do adversário até o intervalo.

Durante a segunda etapa, o clube espanhol conseguiu igualar o placar aos sete minutos. O português Cristiano Ronaldo apareceu na frente do gol, mas chutou em cima do goleiro. O rebote caiu nos pés de Benzema, que iniciou linha de passe que terminaria no pé de Ozil. O alemão empurrou a bola para o gol após passe de Cristiano Ronaldo.

O gol que definiu a vantagem do Bayern veio apenas aos 44 minutos do segundo tempo e após muita pressão do time da casa. Em boa jogada e cruzamento rasteiro de Philip Lahm, Mario Gomez dividiu com a zaga e empurrou a bola para as redes.

Antes do apito final, as equipes se envolveram em confusão provocada pelo brasileiro Marcelo -- que entrou no segundo tempo. Após falta dura de Marcelo em Müller, o elenco do Bayern partiu para cima do árbitro, cobrando pinução para o brasileiro. O juiz Howard Webb mostrou apenas cartão amarelo e encerrou a primeira etapa da semifinal.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email