Belas e fortes

As tenistas Caroline Wozniacki, Serena Williams, Kim Clijsters, Ana Ivanovic e Na Li, estrelam campanha publicitria da WTA

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com informações do Huffington Post - Em Roland Garros, a número 1 do tênis mundial, Caroline Wozniacki, está pisando firme na trilha para conquistar seu primeiro campeonato de Grand Slam. Mas os fãs de algumas mulheres do tênis estão se concentrando mesmo é no que está acontecendo fora da quadra, com a camapanha da Associação de Mulheres do Tênis, entitulada "Strong is Beautiful" (em tradução literal “Forte é bonito”).

A campanha destaca a "capacidade atlética e a graça - uma combinação única, que transformou as estrelas do WTA nas mais conhecidas atletas do sexo feminino do planeta", segundo um comunicado da WTA. Os anúncios, que apresentam beldades das raquetes, incluindo Wozniacki, Serena Williams, Kim Clijsters, Ana Ivanovic e Na Li, foram filmadas pelo cineasta Dewey Nicks, que produziu uma série similar para o The New York Times, no ano passado.

Em cada um dos filmes de 30 segundos, uma dessas estrelas do tênis bate na bola e  conta sua história em voz-over. Em seu clipe, Kim Clijsters, cuja gravidez e breve aposentadoria gerou falatório há alguns anos atrás, rejeita a ideia que ela tinha firmado agora que é mãe. “Antes de ter um bebê, eu dedicava todo meu tempo ao tênis”, diz ela. “Agora dedico 100 por cento do meu tempo ao bebê – e 100 por cento ao tênis”.

A chinesa Li Na, que recentemente se tornou a primeira jogadora asiática a chegar à final no Aberto da Austrália, discursa sobre a sensação de estar jogando para uma nação com 1,3 bilhão de pessoas que nunca teve um jogador número 1 no ranking ou um vencedor do Grand Slam. "Não há pressão", diz ela.

Billie Jean King, fundador da WTA, emprestou à campanha sua marca indelével de aprovação, com uma aparição no final do vídeo, em cenas de bastidores.

"Eu sempre disse que as mulheres têm de provar a sua feminilidade fora da quadra, enquanto os homens podem provar sua masculinidade na quadra", disse Michele Kort, editora sênior da revista Ms. e fã de longa data das mulheres do tênis. "Vamos imaginar que esses anúncios fossem dirigidos para a comunidade lésbica, em vez de mirar o olhar masculino: elas não estariam usando glitter, elas estariam suando de verdade, sem parecer que foram pulverizadas com água para ficarem artificialmente sexys". Outros blogueiros do esporte criticaram que aquilo que é mostrado na campanha nada tem a ver com tênis.

Cheio de fumaça e saias esvoaçantes, os videos não geram pontos em quadra, mas a campanha, certamente, vai elevar a marca WTA.

Assista aos clipes da campanha "Strong is beautiful"

Kim Clijsters

 

Li Na

 

Bastidores

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email