CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Bellucci cai para 69º no ranking da ATP

Melhor tenista do Brasil ocupa agora sua pior posio em trs anos e meio

Bellucci cai para 69º no ranking da ATP (Foto: Olivier Anrigo/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

CBT - O ranking desta segunda-feira confirmou a queda do paulista Thomaz Bellucci, que viu cair os pontos referentes às semifinais obtidas no Masters 1000 de Madri do ano passado e com isso acabou perdendo 29 colocações na lista da ATP. Agora, o canhoto de Tietê ocupa a 69ª posição, onde não figurava desde a última semana de agosto de 2008.

Em sua pior colocação em mais de três anos e meio, Bellucci terá uma dura chave para tentar começar a sua recuperação em Madri. Logo em sua estreia ele encara o francês Richard Gasquet, que vem embalado pelo vice-campeonato no Estoril. Páreo mais duro pode vir nas oitavas de final, quando o paulista deve ter o suíço Roger Federer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um pouco mais embaixo, o paulista João “Feijão” Souza, que segue como o número 2 do Brasil, foi na contramão de Bellucci e subiu 14 postos. Mesmo assim, ele não conseguiu voltar a figurar no top 100 e aparece na 102ª posição, apenas 23 pontos atrás do eslovaco Martin Klizan, o 100º da lista.

Outros quatro representantes nacionais aparecem dentro do top 200 e entre eles apenas o paulista Rogério Silva não perdeu terreno em relação à lista da última semana, mantendo o 121º lugar no ranking. O campineiro Ricardo Mello vem como o quarto do país, um posto abaixo, agora como o 142 do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Júlio Silva é o quinto brasileiro, na 149ª colocação, seguido de perto pelo também paulista Thiago Alves, o 156 do mundo. Assim como Mello, os dois jogam nesta semana o challenger do Rio Quente, onde buscam somar pontos para buscar uma melhor colocação no ranking da próxima semana.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO