Bellucci e Larri encerram parceria que teve vida curta

Sem ttulo conquistado, tenista dispensa treinador que fez de Gustavo Kuerten lder do ranking mundial

Bellucci e Larri encerram parceria que teve vida curta
Bellucci e Larri encerram parceria que teve vida curta (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O tenista Thomas Bellucci e o técnico Larri Passos chegaram ao fim da parceria, menos de um ano após o início da formação da dupla. O tenista comunicou ao treinador ainda em Paris, na noite desta quarta-feira, que os dois não seguiriam mais juntos.

– Agradeço ao Larri por tudo o que aprendi neste quase um ano de convivência. Foi um ano de altos e baixos. Os resultados não aconteceram como eu esperava. Então conversamos e, infelizmente, decidimos parar por aqui – explicou Bellucci.

Os dois trabalharam juntos exatos 338 dias. Larri foi o treinador que levou Gustavo Kuerten ao primeiro lugar do ranking mundial. O plano era fazer de Belucci um vencedor. Mas a parceria se encerra com 25 torneios disputados, 25 vitórias, 25 derrotas e nenhum título. O melhor resultado do paulista no ano foi a chegada às semifinais Masters 1000 de Madri, quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic, de virada.

Esta é a terceira vez que Bellucci encerra a parceria com um técnico depois de um fraco rendimento no segundo semestre. De agosto a outubro de 2008, o tenista acumulou 11 derrotas e apenas uma vitória, caindo do 67º para o 81º lugar do ranking, quando parou de trabalhar com Léo Azevedo. Dois anos depois, se separou de João Zwetsch depois de ficar três meses sem conseguir duas vitórias seguidas, em sequência que contou com a decepcionante derrota brasileira para Índia na Copa Davis. O rompimento aconteceu em outubro de 2010, depois da eliminação no ATP 250 de Estocolmo.

O número 38 do mundo viaja nesta quinta-feira para São Paulo onde, na próxima quarta, começa a disputa do ATP Challenger Tour Finals sem treinador. Depois desse torneio, Bellucci entrará de férias e, junto com a Koch Tavares, agência de marketing esportivo que gerencia, administra e supervisiona sua carreira, irá, então, escolher seu novo técnico para a temporada 2012.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email