Bellucci estreia com vitória no Masters 1000 de Montreal

Tenista brasileiro derrotou Andrey Golubev, do Casaquisto, por 2 sets a 0; agora, o atleta espera pela definio do prximo rival

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Thomaz Bellucci estreou com vitória no Masters 1.000 de Montreal na última segunda-feira, ao bater o casaque Andrey Golubev por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (8/6). Após o confronto, o tenista número 1 do País destacou que teve pela frente um rival que foi para o "tudo ou nada" contra ele, fato que acabou sendo decisivo para o triunfo do brasileiro, pois seu adversário acabou cometendo muitos erros.

Agora, Bellucci espera pela definição do seu próximo rival, que será conhecido nesta terça-feira no confronto entre o francês Richard Gasquet e o alemão Florian Mayer. "Foi um jogo chato porque o Golubev não me deu ritmo, um 'kamikaze' total, sempre indo para o tudo ou nada. Consegui em certos momentos jogar sólido e contar com os erros não-forçados dele. Foi o que acabou fazendo a diferença", analisou o brasileiro, que depois enfatizou: "Todo jogo de estreia é sempre mais tenso, especialmente, contra esses jogadores que arriscam o tempo todo. Mas foi bom ter vencido em dois sets".

Bellucci não irá jogar nesta terça em Montreal e só voltará a atuar na quarta no torneio canadense, fato que o motivou a treinar logo depois do confronto diante de Golubev. "Em torneios grandes como este é sempre bom fazer um reforço, principalmente porque não jogo amanhã (terça), só quarta", reforçou.

E, se Bellucci poderá encarar Gasquet, décimo cabeça de chave, na segunda rodada, outro tenista francês já se garantiu na próxima fase da competição. Em jogo encerrado no final da noite de segunda, Jo-Wilfried Tsonga, pré-classificado como 13.º maior favorito ao título, venceu o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (7/0), e agora terá pela frente o australiano Bernard Tomic, que superou o taiwanês Yen-Hsun Lu por 7/6 (7/5) e 6/3.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email