Belo Horizonte prestes a receber fábrica de canhões
Capital mineira disputa com outras cinco cidades do país investimento da empresa belga CMI Defense. Multinacional vai fabricar armas para o blindado Guarani, produzido pela Iveco, em Sete Lagoas
Minas 247 – Belo Horizonte é candidata a receber a multinacional belga CMI Defense. A empresa pré-selecionou seis cidades no país para instalar uma unidade para produção do canhão LCTS90. O armamento é acoplado ao blindado Guarani, produzido em Sete Lagoas, região central do estado, pela Iveco.
De acordo com o vice-presidente de Marketing para América do Sul e Austrália da companhia, Paul Finch, pesaram na escolha das candidatas fatores como localização, tamanho, demografia e oferta de mão de obra qualificada . A proximidade com a fábrica da Iveco – 75 quilômetros – é um fator importante para que Belo Horizonte seja a escolhida.
A empresa não diz qual será o investimento no projeto, mas garante que será expressivo por incluir a construção de uma fábrica e a transferência de tecnologia da Bélgica. A nova fábrica da CMI Defense será construída por meio de uma joint venture com algum parceiro brasileiro.
Com informações do jornal Hoje em Dia
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: