Benito diz que governo é 'passivo' com a violência
Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Benito Gama (PTB) protestou sobre "a passividade do governo diante dos fatos alarmantes da criminalidade no Brasil"; ele se referiu ao ato de vandalismo dos alunos de uma escola em Ceilândia, no DF, onde os alunos arrombaram, picharam e reviraram a escola em represália aos diretores que pediram a permanência da PM para reprimir consumo e tráfico de drogas; "Não podemos transigir com esse erro. Se não buscarmos uma correção, seguramente nós próprios vamos ser vítimas dessa deseducação desse grave problema que é a insegurança e a criminalidade no Brasil"
Bahia 247 - Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados ontem (2), o deputado federal baiano Benito Gama (PTB) protestou sobre "a passividade do governo diante dos fatos alarmantes da criminalidade no Brasil". Ele se referiu ao ato de vandalismo dos alunos da escola de ensino fundamental na segunda-feira (1º), em Ceilândia, no Distrito Federal.
Os alunos arrombaram, picharam e reviraram a escola em represália aos diretores que pediram a permanência da Polícia Militar dentro e fora da escola para reprimir o consumo e o tráfico de drogas. Segundo o deputado, atos semelhantes estão acontecendo com frequência em diversas escolas por todo o País.
"Eu quero fazer esse registro porque nós não podemos transigir com esse erro que aconteceu ontem (1º). Porque toda vez que se transige com o erro ele se volta contra você. E se nesse erro nós não buscarmos uma correção, seguramente nós próprios vamos ser vítimas dessa deseducação desse grave problema que é a insegurança e a criminalidade no Brasil", afirmou Benito.
Segundo o parlamentar, "estão manchando o nosso passado, acabando o nosso presente e, agora, estão atentando contra o futuro deste País", que para ele representa a educação das crianças. "É a escola brasileira, onde nós precisamos tanto preparar essa geração de jovens para cuidar do Brasil, cuidar de todos nós brasileiros".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: