TV 247 logo
      HOME > Geral

      Benito: 'fim da reeleição é uma evolução histórica'

      Deputado Benito Gama comemora aprovação na Câmara da proposta de emenda à Constituição (PEC) 182/07, que acaba com a reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos; "Constituinte de 1988, posso afirmar que o Brasil não passa por um processo de mudança e modernização política como esta há pelo menos doze anos. Sem dúvida, o fim da reeleição no Executivo é um marco para a política do país, que precisa reoxigenar os mecanismos políticos atuais"

      Deputado Benito Gama comemora aprovação na Câmara da proposta de emenda à Constituição (PEC) 182/07, que acaba com a reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos; "Constituinte de 1988, posso afirmar que o Brasil não passa por um processo de mudança e modernização política como esta há pelo menos doze anos. Sem dúvida, o fim da reeleição no Executivo é um marco para a política do país, que precisa reoxigenar os mecanismos políticos atuais" (Foto: Romulo Faro)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Bahia 247 - Deputado Benito Gama (PTB) comemora aprovação na Câmara Federal da proposta de emenda à Constituição (PEC) 182/07, que acaba com a reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos.

      "Constituinte de 1988, posso afirmar que o Brasil não passa por um processo de mudança e modernização política como esta há pelo menos doze anos. Sem dúvida, o fim da reeleição no Executivo é um marco para a política do país, que precisa reoxigenar os mecanismos políticos atuais", disse o parlamentar.

      A Câmara também aprovou ontem (27) uma emenda à PEC 182/07 que dispõe sobre o financiamento privado de campanhas com doações de pessoas físicas e jurídicas para os partidos políticos e com doações de pessoas físicas para candidatos. Na proposta fica determinada uma definição de limites máximos de arrecadação e dos gastos de recursos para cada cargo eletivo.

      Benito também votou favorável à proposta. "Com a emenda, o sistema permanece misto (recursos públicos do Fundo Partidário e do horário eleitoral gratuito e privado, com doações de pessoas e empresas). Não é o ideal, mas é o razoável. O controle na aplicação deste recurso é fundamental. O Brasil deve garantir mecanismos de controle efetivo, por meio dos Órgãos fiscalizadores".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: