TV 247 logo
    HOME > Geral

    Blater faz reunião de emergência após prisão de dirigentes da Fifa

    Presidente da Fifa, Joseph Blatter, comandou uma reunião de emergência com representantes das seis confederações continentais nesta quinta-feira após a prisão de dirigentes do futebol mundial, incluindo dois vice-presidentes da federação internacional, em Zurique, na véspera; comitê de emergência da Fifa raramente se reúne, e dois de seus membros nomeados, Jeffrey Webb, presidente da Concacaf, e Eugenio Figueredo, presidente da Conmebol, não compareceram ao encontro por estarem entre os presos na quarta-feira.

    Presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante entrevista coletiva em Zurique, em foto de arquivo. 26/11/2014 Reuters/Arnd Wiegmann (Foto: Paulo Emílio)
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    Reuters - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, comandou uma reunião de emergência com representantes das seis confederações continentais nesta quinta-feira após a prisão de dirigentes do futebol mundial, incluindo dois vice-presidentes da federação internacional, em Zurique, na véspera.

    O comitê de emergência da Fifa raramente se reúne, e dois de seus membros nomeados, Jeffrey Webb, presidente da Concacaf, e Eugenio Figueredo, presidente da Conmebol, não compareceram ao encontro por estarem entre os presos na quarta-feira.

    "Houve uma reunião hoje com o presidente e representantes das confederações para discutir a atual situação", disse um representante da Fifa.

    A reunião ocorreu um dia antes de o Congresso da Fifa eleger o próximo presidente da entidade. Blatter, que busca seu quinto mandato, vem resistindo a pedidos da Uefa para adiar a eleição por seis meses.

    (Reportagem de Mike Collett)

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: