Geral

Blatter pode tentar permanecer na Fifa

Joseph Blatter pode tentar permanecer como presidente da Fifa, uma fonte próxima ao suíço disse ao jornal Schweiz am Sonntag neste domingo, menos de duas semanas após Blatter renunciar ao cargo máximo da entidade que controla o futebol mundial; Blatter recebeu mensagens de apoio de associações de futebol asiáticas e africanas, pedindo-lhe para repensar a sua decisão de renunciar, ficou honrado e não descartou a possibilidade de permanecer no cargo

FIFA President Sepp Blatter adjusts his glasses as he addresses a news conference after a meeting of the FIFA executive committee in Zurich March 21, 2014. REUTERS/Arnd Wiegmann (SWITZERLAND - Tags: SPORT SOCCER HEADSHOT) Picture Supplied by Action Ima (Foto: Leonardo Attuch)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

GENEBRA, Suíça (Reuters) - Joseph Blatter pode tentar permanecer como presidente da Fifa, uma fonte próxima ao suíço disse ao jornal Schweiz am Sonntag neste domingo, menos de duas semanas após Blatter renunciar ao cargo máximo da entidade que controla o futebol mundial.

O jornal suíço disse que tinha informações de que Blatter recebeu mensagens de apoio de associações de futebol asiáticas e africanas, pedindo-lhe para repensar a sua decisão de renunciar.

Blatter ficou honrado com o apoio e não descartou a possibilidade de permanecer no cargo, disse a fonte ao jornal.

A Fifa não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters enviado por e-mail para comentar a reportagem do jornal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Blatter disse em 2 de junho que deixaria a presidência da Fifa, depois que a entidade foi tomada por um escândalo de corrupção. Ele lidera a entidade mundial de futebol desde 1998.

A Fifa deve escolher um novo presidente durante uma reunião de emergência em Zurique, em dezembro.

O interesse de Blatter em permanecer no cargo também teria motivado a saída de Walter de Gregorio da diretoria de Comunicação da Fifa, já que ele havia defendido um recomeço completamente novo para a entidade e aconselhado Blatter a sair, segundo o jornal suíço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De Gregorio se recusou a comentar a reportagem.

(Reportagem de Tom Miles)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO