Blatter quer mais fatos e menos palavras do Brasil
Em reunio da Fifa em Zurique, presidente da entidade voltou a criticar o governo brasileiro nesta sexta-feira e anunciou a volta de Jrome Valcke frente da organizao da Copa; episdio est encerrado para o dirigente; ser?
247 - O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, voltou a criticar o governo brasileiro nesta sexta-feira 30, durante reunião da entidade em Zurique, na Suíça. Ele também confirmou o papel do secretário-geral, Jérome Valcke, à frente da organização da Copa do Mundo no Brasil.
Blatter não poupou críticas e caretas ao falar do andamento da preparação do País para receber o mundial de futebol. "A bola está no campo do Brasil", disse ele, que reclamou do atraso nas obras de infraestrutura, aeroportos e hotéis para o evento. O dirigente deixou claro também que Valcke volta ao País em maio, dirigindo a organização - queira ou não o governo brasileiro.
Em sua fala, ele minimizou o episódio de agressão verbal por parte do secretário, defendendo que a polêmica está encerrada. O governo se irritou após o francês falar que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" para acordar e começar a trabalhar com mais agilidade pensando no Mundial de 2014. O impasse provocou o cancelamento de uma viagem do dirigente ao Brasil para vistorias aos estádios de Recife, Brasília e Cuiabá, no início do mês.
Joseph Blatter elogiou a aprovação da Lei Geral da Copa nesta semana, mas deixou claro que a lei não encerra os problemas do Brasil na organização do evento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: