Blatter quer tirar Copa de 2022 do Qatar
Presidente da Fifa, Joseph Blatter sinaliza que o promotor americano Michael Garcia, chefe do Comitê de Ética da Fifa, confirmará esquema de propina a cartolas e federações no processo de escolha; jornal britânico "The Sunday Times" publicou provas de que pelo menos US$ 5 milhões teriam sido gastos pelo Qatar para "comprar" apoios
247 – Após assumir que a escolha do Qatar para sediar a Copa do Mundo de 2022 foi um erro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que pretende tirar o Mundial do país.
No ano passado, a Fifa abriu investigação sobre denúncias de corrupção no procedimento de votação para as Copas de 2018 e 2022, concedidas à Russia e ao Qatar, respectivamente. A escolha do Qatar foi a que gerou mais polêmica devido à inexpressiva cultura futebolística do pequeno país árabe e ainda à temperatura elevada no verão, que ultrapassa os 40 graus Celsius.
Blatter sinaliza que o promotor americano Michael Garcia, chefe do Comitê de Ética da Fifa, confirmará esquema de propina a cartolas e federações no processo de escolha. O jornal britânico "The Sunday Times" publicou provas de que pelo menos US$ 5 milhões teriam sido gastos pelo Qatar para "comprar" apoios.
Em dezembro de 2010, o país disputou a vaga contra EUA, Austrália, Coreia do Sul e Japão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: