CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Blatter será interrogado sobre a corrupção na Fifa

Ministério Público da Suíça vai interrogar o presidente da Fifa, Joseph Blatter, sobre sua real participação nas escolhas das sedes dos mundiais da Copa do Mundo de 2018 e 2022; como presidente, Blatter não votou nas eleições, que aconteceram em 2010; segundo o MP suíço, Blatter será um dos dez dirigentes que, nos próximos meses, serão interrogados; além de Blatter, podem ser ouvidos ainda Michel Platini, presidente da Uefa, e Vitaly Mutko, ministro de Esporte da Rússia e membro da cúpula da Fifa

Ministério Público da Suíça vai interrogar o presidente da Fifa, Joseph Blatter, sobre sua real participação nas escolhas das sedes dos mundiais da Copa do Mundo de 2018 e 2022; como presidente, Blatter não votou nas eleições, que aconteceram em 2010; segundo o MP suíço, Blatter será um dos dez dirigentes que, nos próximos meses, serão interrogados; além de Blatter, podem ser ouvidos ainda Michel Platini, presidente da Uefa, e Vitaly Mutko, ministro de Esporte da Rússia e membro da cúpula da Fifa (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público da Suíça vai interrogar o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nas investigações sobre o escândalo de corrupção na entidade. 

Segundo o jornal Sunday Times divulgou neste domingo, 31, embora Blatter não tenha votado nas escolhas das sedes dos mundiais da Copa do Mundo de 2018 e 2022, os suíços querem saber qual foi de fato seu envolvimento no caso. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, o MP em Berna mandou uma equipe para a sede da Fifa e que resultou no confisco de dezenas de documentos e computadores. Naquele momento, a entidade confirmou a ação. Mas insistiu que estava colaborando e que o caso havia começado justamente depois de uma denúncia feita pela própria entidade em novembro de 2014. 

Segundo o MP, Blatter será um dos dez dirigentes que, nos próximos meses, serão interrogados. Alguns deles já teriam colhido depoimentos nesta semana mesmo. Uma eventual condenação significaria 7 anos de prisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A investigação ganhou o nome de "Operação Darwin", numa referência às origens. Contas já foram bloqueadas e o próximo passo é a coleta dos depoimentos.  Além de Blatter, podem ser ouvidos ainda Michel Platini, presidente da Uefa, e Vitaly Mutko, ministro de Esporte da Rússia e membro da cúpula da Fifa. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO