CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Blitzes do Detran abordam 731 motoristas em Salvador e Serrinha

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) está fazendo blitzes em diversos pontos da capital e do interior, em parceria com a Polícia Militar para aumentar a fiscalização aos veículos e diminuir as ocorrências de violência; entre sexta-feira (16) e domingo (18), 731 veículos foram abordados em Salvador e Serrinha, dos quais 163 foram notificados e 60 apreendidos; no total, 447 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro para constatar se houve consumo de bebida alcoólica; 47 se recusaram a soprar o aparelho e um condutor foi conduzido à delegacia por ter o consumo comprovado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) está fazendo blitzes em diversos pontos da capital e do interior, em parceria com a Polícia Militar para aumentar a fiscalização aos veículos e diminuir as ocorrências de violência; entre sexta-feira (16) e domingo (18), 731 veículos foram abordados em Salvador e Serrinha, dos quais 163 foram notificados e 60 apreendidos; no total, 447 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro para constatar se houve consumo de bebida alcoólica; 47 se recusaram a soprar o aparelho e um condutor foi conduzido à delegacia por ter o consumo comprovado (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Com objetivo de fiscalizar a documentação de condutores e veículos, e promover mais segurança no trânsito do estado, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) está realizando regularmente blitzes em diversos pontos da capital e do interior, em parceria com a Polícia Militar.

Entre sexta-feira (16) e domingo (18), 731 veículos foram abordados em Salvador e Serrinha, dos quais 163 foram notificados e 60 apreendidos. No total, 447 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro para constatar se houve consumo de bebida alcoólica. Destes, 47 se recusaram a soprar o aparelho e um condutor foi conduzido à delegacia por ter o consumo comprovado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diretor-geral do Detran-BA, Maurício Bacelar, explicou que, mesmo se negando a fazer o teste, o condutor pode pagar multa no valor de R$ 1.915,40, ter os sete pontos na carteira e a habilitação suspensa por doze meses.

"A legislação entende que se o condutor se nega a fazer o teste é porque provavelmente ele consumiu álcool. O agente autuador também pode relatar no auto a forma como o condutor reagiu durante a abordagem, ou a aparência física para atestar o consumo de bebida".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aliado à fiscalização, durante as abordagens, o Detran-BA desenvolve ações educativas para conscientizar os motoristas. "Entendemos que antes de fiscalizar é necessário educar, como rege o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)", disse Bacelar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO