HOME > Geral

Bohn Gass lembra que Bolsonaro votou a favor do entreguismo

"Mais um leilão do pré-sal. Shell/Chevron/Exxon levaram as melhores áreas. Petrobras, que com Lula era operadora exclusiva, ficou com as menores. Importante: Bolsonaro e a turma votaram sim à entrega do pré-sal às multinacionais estrangeiras. Por isso, #Haddad13", afirmou deputado do PT-RS Elvino Bohn Gass

Bohn Gass lembra que Bolsonaro votou a favor do entreguismo (Foto: Esq.: Alex Ferreira - Câmara / Dir.: Gustavo Lima - Ag. Câmara)

Rio Grande do Sul 247 - O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) usou sua conta no Twitter para lembrar que o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). 

"Mais um leilão do pré-sal. Shell/Chevron/Exxon levaram as melhores áreas. Petrobras, que com Lula era operadora exclusiva, ficou com as menores. Importante: Bolsonaro e a turma votaram sim à entrega do pré-sal às multinacionais estrangeiras. Por isso, #Haddad13", afirmou o parlamentar.

Na sexta-feira (28) foram vendidas as quatro áreas do pré-sal. Os consórcios liderados pela americana Exxon e pela anglo-holandesa Shell levaram as duas maiores áreas. A Petrobras disputou duas áreas, mas levou apenas uma.

A Shell venceu o leilão para o bloco Saturno, na bacia de Campos (50%) e será a operadora com a Chevron (50%). O bloco Titã, também na bacia de Campos, ficará com o consórcio entre a norte-americana ExxonMobil (64%), a operadora, e a QPI (36%), do Catar.